Sim, senhor!

Como prometi na Segunda, aqui está o post sobre o novo filme do Jim Carrey, Sim senhor! (era pra ter saído ontém, mas eu se esqueceu ^^')


Quero dizer que esse filme tem tudo: Comédia, Romance, Ação, Trilha sonora, Comédia, Uma história, Comédia romântica, Uma mensagem e Comédia.

Na minha opinião, é um filme memorável. E calem a boca seus críticos bundões!

Sinopse do filme (made by me. Se usar, ponha-me na fonte =D):

Carl Allen (Jim Carrey) trabalha em um banco, aprovando empréstimos. Ou melhor: recusando-os. Basicamente, isso é tudo que o Carl faz. Até que, ao saber que estava perdendo a promoção pela qual tinha trabalhado durante 5 anos, ele sai para comer e acaba encontrando um velho amigo, que se auto-intitula um Yesman!
Ele convence Carl a ir a um seminário do famoso Terrence Bundley (Terence Stamp), o gênio por trás dos Yesmen. Terrence então consegue convencer Carl a se tornar um Yesman, dizendo que ele tem que dizer "sim" a tudo e a todos.
Mal saindo da conferência, um mendigo (Brent Briscoe) pede carona a ele. Honrando a promessa, ele dá uma carona ao mendigo até o meio de uma floresta no topo de um morro. Além disso, o mendigo acaba com a batéria do seu celular e Carl se vê forçado a dar todo seu dinheiro ao mendigo quando ele pergunta (sendo irônico): "Porque não me dá todo seu dinheiro?".
Depois de o mendigo ir embora (sumindo na floresta o.o), Carl faz a volta para voltar para casa, porém ele vê que o carro está sem gasolina. Sem dinheiro e sem telefone, ele tem de ir andando ao posto de gasolina mais próximo, na base do morro.
Neste posto ele conhece uma lambreteira, chamada Allison (Zooey Deschanel) que acaba dando uma carona à ele até o carro.
Então é aí que começa a história: Carl passa por diversas situações estranhas e engraçadas, e aparentemente, ele tem que aceitar todas as oportunidades, pois senão o universo o pune severamente. Entre essas situações temos: Aulas de violão, aulas de coreano, pilotagem de aviões, bungee jumping e etc.
Porém, em uma viagem com Allison, ele acaba sendo pego pelo FBI, que acham que ele pode ser um terrorista (realmente, eu achei que eles tavam fazendo muito sentido o.o). Depois de explicar que ele tinha que dizer "sim" a tudo, pois era um Yesman, o FBI deixa ele ir embora, mas Allison começa a se sentir rejeitada pelo fato de achar que ele só estava com ela por causa da promessa que fez, e não por vontade própria.
E aí começamos com uma luta de Carl para re-conquistar Allison, que nos levará para um desfecho cômico (que se eu contasse qual é, vocês iriam ficar com vontade de me dar um chute no saco).

Até quem não gosta de comédia riu do começo ao fim. Eu recomendo grandemente esse filme. Com um combo de pipoca média com muita manteiga e uma coca-cola média. Mas não se esqueçam de levar um casaco, pode estar frio ^^' (principalmente se sua avó quiser sentar NA FRENTE DA TELA, DO LADO DA CAIXA DE SOM E EMBAIXO DO AR-CONDICIONADO!)

Oh, aparentemente tem uma cena durante os créditos. Eu não consegui ver, mas...

Este filme merece... Ah, sei lá: Uns 9,0 ou 9,5. Mas é bom. Assistam. Por favor.

Xau e bença!

0 tijoladas:

Postar um comentário