A saga do cachorro novo - Parte 1: Escolhendo a raça.

Poisé. Como podem ver, sou um blogueiro solitário. Não tenho cachorro, gato, furão, rato nem cactus. Felizmente, eu tenho meu peixe Betta, que até hoje, não mostrou interesse em nenhum nome que eu apresentei. Portanto chamamos ele de Peixe, Betta, Peixinho, ou algumas vezes, de Psiu!
Mas a minha solidão vai durar pouco: Logo mais, talvez no final deste mês de Janeiro, este blogueiro terá um cão! Ou uma cadela!
Deixa eu explicar: Minha nobre residência descansa em berço esplêndido em algum canto remoto da famosa Nikiti, conhecida pelos leigos de Niterói. Aqui, existe uma instituição chamado Suipa, e todo final de mês, se encontram algumas pessoas para doar cachorros abandonados. Muitos deles de raça, até. Meus vizinhos da frente têm um belo labrador amarelo que conheceram desta maneira.
E eu quero um cachorro.
Na verdade, estaria interessado em ter um cão e um gato, junto com meu peixe betta. Infelizmente, meu quarto não se assemelha em nada com uma fazenda, portanto, talvez eu tenha um cão e um gato quando eu me mover da casa dos meus pais. Pretendo fazer isso em meu ano de folga, que talvez dure apenas alguns meses, comigo morando numa casa vivendo de mesada. Depois que eu terminar a faculdade e arrumar um lugar para montar acampamento, eu posso pensar nisso.
Por enquanto, devo escolher uma raça de cão-canino. Há diversas controvérsias: como:
Raça grande ou pequena?
Macho ou Fêmea?
Amigável ou agressivo?
Vira-lata ou de raça?
Pedigree ou não?
Picanha de boi ou de porco?
Etc.
Como eu não posso escolher muito, pegarei qualquer cachorro que se adequar aos meus padrões:

Corajoso:
Eu costumo gritar para os cachorros quando eu vou escolhe-los. Os que não atropelam uns aos outros para fugir de mim, darão bons cãos de guarda.
Amigavel:
Se não me morder nem mijar em mim tá bom...
Bonito:
Auto-explicativo:

Jesus, Maria, José! Isso é um cachorro ou um alien?

Fiel:

Cachorros que vão com a minha cara já servem.

Mesmo assim, eu tenho que escolher raças que vão com padrões além da personalidade:
Tamanho, Agressividade, Número de caminhadas, Quantidade de comida, Tamanho do cocô, Saúde, Partito Político...

Argh! Deus me livre outro cachorro do PT do B!
Portanto, fui rapidinho ali na barra de ferramentas do google e puxei da internet o primeiro guia de raças que eu vi: aqui estão os resultados do meu estudo:
Akita:
Raça japonesa (lista de nomes: Tsuki? Akira Kurosawa? Tai Chi Chuan? Sashimi? Hm... Gostei deste último...) Bom cão de guarda e excelente companheiro. Dócil e Afetuoso. Inteligente e Imponente.

Aprovado? Sim!

Pitbull Americano: Cão forte! (Dã!). Desenvolvido para o combate. São totalmente fiéis e apegados ao dono. O pitbull (por incrivel que pareça) é extremamente dócil com humanos, inclusive desconhecidos (lembrem-se que ele é um cão de rinha. Ele não pode estranhar grandes multidões), portanto, não é recomendado como cão de guarda (que pena. Adoraria ter um pitbull...)


Aprovado? Não. Infelizmente.

Beagle: O beagle é um cão inglês. Apesar de pequenos, são cães velozes e agéis, criados para a caça de coelhos. O beagle é forte e rápido. Grande parte de seu corpo é músculo. São que nem alguns carros compactos (exceto pelo Ka, o pior carro do mundo, que nem sequer sobe ladeiras com 3 pessoas lá dentro (se é que você consegue socar tantas pessoas lá dentro)).


Aprovado? Sim! Do fundo do peito!

Boxer: Forte, Inteligente e Bonito! Um perfeito cão de guarda e de companhia. Facilimo de adestrar (no geral).

Aprovado? Sim.

Bulldog inglês: Inteligente e fiel. Infelizmente não serve como cão de guarda, pois nunca se torna agressivo. Curiosidade: Sabe porque se chamam assim? Os bulldogs eram usados para lutar com bois na Inglaterra. Normalmente, isso levava a morte do animal, que mesmo tremendamente machucado, continuava atacando o bovino.



Aprovado: Pior que não... O que é uma pena.


Dobermann: Cachorro muito rápido e forte. Excelente cão de guarda. Atento, obediente e fiel. Excelente para treinamento. Os nazistas utilizavam esse cão para a guerra.


Aprovado? Sim!

Bem. Vamos deixar o guia por aqui. Agora eu já tenho uma idéia geral de que cachorro eu escolheria. Por exemplo: Eu não esperava que o bulldog fosse um mal cão de guarda. Tipo: Olha a cara dele!

Quero dedicar este post ao meu cunhado, Diego. Valeu cara! Quem mais lê o meu blog sem ser forçado? Hehe.

Opa! Mais uma coisa: O guia daqui eu puxei lá do guia de raças (como podem ver em algumas imagens) Link: http://www.guiaderacas.com.br/index.shtml

Xau e Bença!