Historinha pra encher linguiça

Bem, para não deixar meus queridos leitores sem nenhum artigo hoje (eu tenho leitores? Ontém eu só tive 1 leitor novo... E ninguém comenta nessa porcaria...) decidi escrever aqui uma historinha que eu inventei hoje enquanto tava sem fazer nada. É de Ficção cientifica, é incrivelmente curta e se chama "Sinais".

Se pensarem bem, escolherão não processar...

Sinais:

O astronauta finalmente chegou a um planeta, mas surpreendeu-se por este não ser habitado. Infelizmente, seu combustivel estava acabando. Parece que esta era a sina da humanidade: Os humanos haviam destruido totalmente o planeta Terra com o aquecimento global e a guerra nuclear. Apenas ele sobreviveu, sem comida, bebida ou lugar para ir. Decidiu fazer a única coisa sensata: Iria dedicar sua vida a escrever toda a história da humanidade ali, na Rocha, longe da terra. Enquanto durasse, o que deveria ser algumas semanas. Depois de descrever a politica de Roma, a invenção do fogo, a idade média e as indicações ao Oscar de 2009, decidiu que não se lembrava de mais nada e que já estava muito fraco. Sua bebida e água já tinham acabado há 2 dias, e seu oxigênio só duraria mais algumas horas. Decidiu morrer no espaço e deixar aquele marco ali, naquele planeta desabitado, sem atmosfera, sem água, sem vida. Alguma civilização, um dia, poderia chegar ali e descobrir quem foram os humanos e como eles se auto-destruiram para impedir que fizessem o mesmo. Subiu em sua nave e decolou, dirigindo-se ao seu destino.

Milhões de anos depois, uma nave parecida pousou no mesmo local. Duas criaturas estranhas (vou deixar vocês imaginarem-nas do jeito que quiserem) sairam dela. Andaram um pouco, checaram que não havia nem água, nem vida, nem atmosfera. Então notaram sinais estranhos no chão. Usaram um computador para traduzi-los e leram-nos em alguns minutos. depois um comentou com o outro:- Esses humanos devem ter sido realmente deploraveis. Mal chegavam num lugar e já faziam uma pichação...- E ainda vai sobrar para nós limpa-los...Com movimentos dos pés apagaram tudo e subiram na nave para procurar por algum planeta habitável.

FIM

Eu heim! Xau e Bença!

review de jogos pra nintendo DS

Titulo meio sem graça, mas como dizia a vovó: "Vai indo e vem vindo."

Hoje eu tava lendo a revista da Nintendo (sim, sou Nintendista. E você que é flamenguista?) e vi algumas reviews dos melhores jogos para DS. Porém, vários dos meus jogos favoritos foram negligenciados. Então, eu decidi formular um mega-guia para vocês, portadores de R4 e desocupados nintendistas no geral. Começando por:

Nintendogs: Meu primeiro jogo de DS. Jogo até hoje. Tem um sistema bastante interessante, aproveitando todos os recursos do sistema. Nele, você é um treinador de cães, que pode ter até 8 cachorros, incluindo 3 em casa e 5 em um hotel. Você deve alimentar e manter os cachorros limpos, treinando-os para uma das 3 exibições: Agilidade, Pegar frisbee e Obediência.

Pokemon Mystery Dungeon: Ótimo jogo de Pokemon, apesar de não chegar nem aos pés de D/P ou Ranger (porém bem melhor que Trozei). Nele, você é um humano que acorda um dia sobre a forma de um pokémon (eu era um Machop). Você então conhecerá o seu parceiro (o meu era um Totodile) e vocês fundam uma equipe de resgate, uma organização dedicada a salvar pokémons vitimas de desastres naturais. Jogo que me matou muito tempo.

Pokemon Pearl: Um ótimo jogo clássico de pokémon. Você, como antes, é um garoto de 10 anos que deseja se tornar o maior treinador pokémon de todos os tempos. Ótimo, se você gosta da série, como eu.

Final Fantasy III: Jogo de RPG excelente da série Final Fantasy. Desta vez, você controlará 4 orfãos (Ark, Luneth (no começo do jogo achava que Luneth era mulher), Ingus e Refia) que devem derrotar o maléfico Xande (na luta mais fácil do jogo), o discipulo de Noah, e restaurar o equilibrio entre a Luz e as Trevas.

Super Mario Bros: Bem... Dãr!

Mario Kart DS: Para muitos o melhor jogo do DS.

Mario e Luigi, Partners in Time: Um joguinho divertido com os dois encanadores da familia Mario. Nesse jogo, eles devem se aliar com eles mesmos no passado para salvar o Reino dos Cogumelos (só eu desconfio deste nome?) da invasão dos maléficos Shrubs.

Kirby Canvas Curse: Joguinho EXTREMAMENTE viciante. Kirby é transformado em uma bolinha e para voltar ao normal, ele deve percorrer 8 fases com 3 labirintos cada. Muito bom mesmo. Porém, é extremamente alienado, portanto, jogue você mesmo e veja o que dá para fazer.

The World Ends With You: TWEWY é um jogo de RPG inovador, onde você controla Neku, um jovem que descobre-se em um estranho jogo de entidades chamadas Reapers, que tentam matar o máximo de jogadores possiveis. Neku deve sobreviver durante uma semana para ganhar o jogo e ter seu desejo realizado.

Picross: O divertido jogo de Picross em sua versão digital. Definitivamente, uma melhora.

Sonic Rush Adventure: Grande jogo do Sonic onde você pode jogar com Sonic The Hedgehog ou Blaze The Cat. Sonic e Tails se descobrem numa ilha e são salvos por Marine, uma garota simpática que deseja ser capitã de um navio. Durante suas aventuras, os três descobrem estar em outra dimensão, a dimensão da gata Blaze. Sonic e Tails então têm que coletar as esmeraldas do caos (clichê!) para que possam voltar para sua dimensão. Na realidade, o jogo inteiro é uma desculpa para correr para a direita, ou, dependendo de sua disposição, para a esquerda um pouquinho. Um verdadeiro jogo do Sonic XD

The Legend of Zelda: The Phantom Hourglass: Considerado uma continuação de The Wind Waker. Vários anos depois dos acontecimentos dos jogos anteriores, Hyrule foi inundada e se tornou várias pequenas ilhas. Um jovem chamado Link fica amigo de uma garota chamada Tetra, só que ele descobre que a garota é a reencarnação da lendária princesa Zelda depois que ela é sequestrada. Então, depois de salva-la, eles se unem a uma tripulação de piratas, com Tetra como capitã. Isso só no Wind Waker. O Phantom Hourglass começa daí. Tetra entra num navio conhecido como navio fantasma e não é mais avistada. Link então terá de salva-la com ajuda da fada Ciela e do marinheiro Lindemberg. Ótimo jogo, simples na maior parte do tempo, porém longo e divertido.

The Simpsons Game: Um platformer dos simpsons?! QUE ÓTIMA IDÉIA! Neste jogo, Bart descobre que todo o mundo dos simpsons é um videogame! Assim ele descobre que ele e todos na sua familia ganharam super poderes! Bart pode se tornar o Bartman, escalando por lugares onde os outros não alcançam, planando no ar e escorregando por fios, além de poder usar seu famoso estilingue. Lisa tem poderes psiquicos. Homer pode comer até se tornar uma bola que esmaga tudo e todos e que pode ingerir hélio para voar. Marge pode controlar os NPCs para fazer o que ela quiser e pode utilizar Maggie para acessar lugares complicados. Um jogo que mata muito tempo, ainda mais porque eu SEMPRE apago meu save sem querer e tenho que zerar de novo. Já zerei 4 vezes e contando.

Mario Party DS: Um jogo semelhante a Mario Party 64. A história é meio curta, mas os minigames são excelentes.

Castlevania, Dawn of Sorrow: Um jogo que mistura plataforma e RPG. Infelizmente eu não gostei dele, tanto que eu nem zerei =S

Advance Wars Dual Strike: Excelente jogo da série. Na franquia Advance Wars, você controla um exercito com soldados, tanques, aviões e navios de guerra, na luta contra a Black Hole, organização que quer invadir o continente.

Brain Age 2: Continuação do excelente Brain Age, o jogo que treina seu cerebro. Nele você encontrará vários modulos de treino para aumentar sua capacidade cerebral. Infelizmente, podem haver alguns problemas de entendimento (ISSO É UM 8 SUA BESTA! PARECE UM 6?! PARECE?!). Jogue com calmantes a mão.

Pokemon Ranger: Melhor jogo de Pokemon para DS. Você é um dos Pokemon Rangers, pessoas que usam Stylers para capturar pokemons, fazendo-os compreender seus sentimentos para que você possa controla-los. Historia, grafico, jogabilidade e trilha sonora excelentes. Quase um 10. Obs: Risca muito a tela, portanto tenha sempre um protetor.

Elite Beat Agents: Um comentario que eu não sei quem fez em homenagem a versão japonesa deste jogo: "Se você joga um jogo por 2 minutos, não entende qual é o objetivo, absolutamente nada do que os personagens dizem e pensar que é o jogo mais non-sense do mundo e no entanto pensa que aquele TEM que ser o melhor jogo de todos os tempos, você esta jogando EBA!" EBA é um jogo onde você deve ajudar várias pessoas nas mais diferentes situações, desde sobreviver numa ilha deserta até salvar a Terra de uma invasão alienigena, passando por achar um tesouro no fundo do mar, encontrar petroleo e derrotar um golem de lava gigante que está atacando um parque de diversões, isso tudo com o poder da DANÇA! Simplesmente genial.

Worms Open Warfare 2: Mais um jogo das minhoquinhas =3 Nele, você controla um exercito de minhoquinhas que devem usar das armas mais estranhas (com direito a carneiros-bomba, bananas-bomba e burros-gigantes-de-pedra-que-caem-do-ceu-e-destroem-metade-do-terreno-bomba) para matar, torturar, trucidar e destroçar o exercito de minhoquinhas do adversario. Yay! Diversão em familia =D

Mario and Sonic at The Olympic Games: A primeira vez onde Mario e Sonic se encontram. E nas olimpiadas de Pequim! Escolha personagens da franquia de Mario (Mario, Luigi, Wario, Yoshi, Peach) ou da de Sonic (Sonic, Amy, Tails, Blaze, Knuckles) para competir em provas como arremesso de martelo, 100 metros rasos e arquearia. Joguinho bem interessante.

Phoenix Wright Ace Attorney: Justice for All: Segundo jogo da franquia de Phoenix Wright, um exímio advogado de defesa que deve proteger pessoas nos casos mais estranhos (Uma policial acusada de matar outro policial, seu noivo; Uma medium acusada de assassinar um médico enquanto estava baixando um espirito; Um mágico acusado de assassinar um circense, jogando-o do ar enquanto voava e um super-heroi de tokusatsu acusado de assassinar alguém). Joguinho viciante. Nunca julgue este jogo pelas screen-shots, porque os graficos são realmente pobres =P

Professor Layton and The Curious Village: Professor Layton, um gênio um pouco estranho é chamado para resolver um mistério: achar a herança máxima dos Reinhold: A maçã dourada. Então ele deverá resolver vários (e vários (e vários (e vários...))) puzzles para encontra-la. Realmente um jogo interessantissimo para quem gosta de puzzles. Eu não me desfaço do meu.

Hotel Dusk: Room 215: Todos dizem que este é um jogo execelente, mas não me impressionou. Revolucionario sim. Interessante sim. Mas excelente não. Eu já tinha terminado o segundo capitulo e não vi nenhuma ação no jogo... Mesmo assim continuo jogando...

Final Fantasy XII: Revenant Wings: Continuação do Final Fantasy XII. Um jogo que lembra um pouco o estilo Tactics. Eu joguei um pouco, achei chatinho e desisti dele, mas pretendo voltar a jogar uma hora dessas.

Tony Hawks: Improving Grounds: Eu adoro jogos de skate. Infelizmente, a única manobra que eu sei fazer com perfeição é o tombo =3

Harvest Moon DS: Eu não gosto de Harvest Moon. Joguei este jogo até por bastante tempo, mas começou a ficar monotono e todas as garotas já tavam dando mole pra outros caras. Vaseferrá véi...

Need for speed underground: Não chega aos pés de outros NfS para DS, tipo o Most Wanted. O Underground do computador era melhor. Nesse mal dá pra fazer curvas...

Need for speed Most Wanted: Nunca me interessei muito por NfS. Baixei mais por que era moda. Me arrependi. Não que o jogo não seja interessante, me diverti bastante com ele, mas vide o Tony Hawks e vai saber porque eu apaguei =S

Guitar Hero On Tour: Meu mais novo jogo de DS. Extremamente viciante como todo guitar hero tem de ser. Meio dificil se acostumar ao guitar grip, mas você pega o jeito.

Ufs. Acho que acabou a lista. Demorou mas tá pronta. Tomara que tenha ajudado.

Xau e Bença, Nintendistas!

Paralamas do sucesso, artigo anterior e 5 coisas que eu odeio em um avião

Primeira coisa: Eu esqueci alguns detalhes quanto ao artigo anterior: Ex: Não pûs fonte:
Ó ela aqui: http://www.estadao.com.br/internacional/not_int294102,0.htm
Se pensarem bem, escolherão não processar XD

Outra coisa: Eu não poderia arriscar perder meus leitores (eu TENHO leitores?), portanto, para meus leitores mais preguiçosos, aqui está o vídeo que eu pûs no ultimo artigo. Portanto, ela está aqui para que vocês vejam. (Obs: Não tem como pôr vídeo por enquanto. Relevem que eu poderei colocar a partir do dia 10 de janeiro...)

Segunda coisa: Hoje, enquanto viajava de avião do Rio para Natal, consegui ficar no mesmo avião que (pasmem!): Malu Mader, Tony Beloto, Os Paralamas do Sucesso, Sérgio Lorozza e Gilberto Gil.
Vocês tinham que ter visto a Malu Mader dormindo de boca escancarada, um fiozinho de baba escorrendo XD
Que pena que eu não tirei foto T.T
E aproveitando o clima meio aereo (já vi que ninguém entendeu a piada... De novo...), vou listar 5 coisas que eu odeio num avião:

Decolar/Pousar: A decolagem e o pouso até que tem uma vista boa, mas leve em conta:

  1. O jeito como a porcaria do avião chacoalha, passando perto de se auto-destruir.
  2. As balinhas que a TAM dá pra gente mastigar, que, por incrivel que pareça, são de CAFÉ! É. Balas de café.
  3. A caracteristica dor do ouvido. Preciso comentar mais?

Assentos: Você tem três opções de acento:

  1. Janela: Você até que tem uma vista boa, mas quando você quer dormir, você tem que arcar com o sol na sua cara. E se quiser ir ao banheiro ou bater um papo com o Sérgio Lorozza, terá de passar por duas pessoas, quatro pernas, quatro pés para pisar, e quase 160 (em média) quilos de gente chata pra chegar ao corredor.
  2. Meio: Não tem nenhum ponto forte, além de você poder ver a vista pela janela sem ter que passar por dois caras para chegar no corredor. Apesar disso, na hora de dormir, você terá uma pessoa roncando em cada uma de suas orelhas e babando em cada um de seus ombros.
  3. Corredor: No caso de você querer ir no banheiro, você só tem que levantar e ir embora, apesar de não ter vista nenhuma e o risco da aeromoça derrubar comida em você ser grande.

Banheiro do avião: Pior que banheiro de avião, só banheiro quimico, meu, que é tudo que o banheiro de avião é e ainda fede! É muito apertado e todo mundo sempre vai na mesma hora, ou seja: Filas enormes e quando você está lá, sentadinho, calminho, fazendo o trabalho sujo, aparece algum OTÁRIO batendo na porta, que não sabe que existem mais 3 (ênfase no 3) banheiros no avião. Todos vazios. Além do mais, uma vez, quando eu estava com uma baita de uma diarreia, acontece que aquela luzinha de "retorne para sua poltrona" acende. Putz grila, meu. Tô nem aí se o avião cair. Vai ser mais fácil de achar meu corpo em cima da privada.

Comida de avião: PRÓXIMO!!

E por ultimo, o pior dos piores:

Os outros passageiros: SEMPRE haverá uma das seguintes opções ao seu lado:

  • Um cara gordo que ocupa dois assentos de uma só vez.
  • Um cara neurótico que morre de medo de avião.
  • Uma velhinha que passa mal. ( As chances dela vomitar em você são proporcionais ao numero de balinhas que deram na decolagem).
  • Uma moça com um bebê, que chora a viagem INTEIRA (mesmo que este não esteja ao seu lado, sempre existe um ou mais no avião. Pode procurar).
  • Alguém que se espalha quando dorme, ronca alto, impede você de ir ao banheiro e ainda por cima BABA em você. E se você acordar ele, ele com certeza vai gritar contigo.

Eu heim. Xau e Bença.

O jogador de tênis mais polêmico do mundo

Muntazar Al-Zaidi, reporter iraquiano acordou em uma manhão monotona, pressintindo que ia ser um dia sem nenhuma noticia interessante. Então, para o bem dos reporteres de todo o mundo, ele decidiu criar sua noticia, uma que tivesse repercussão mundial! E então ele fez a unica coisa que uma pessoa de bem poderia fazer: Jogou um sapato na cara do Bush (o segundo foi só porque ele errou o primeiro XD)



Agora, sério: No Iraque, mostrar a sola do sapato para alguém é um grande xingamento.
Muntazar conseguiu chocar o mundo, mesmo errando seu alvo. ( imagine se ele tivesse acertado. hehe)
Mas o que me choca é que ele foi detido e vai passar uns anos preso. Caramba: No Brasil você é preso por menos, mas fala sério: aqui é o Brasil né?
(Campanha Volta Muntazar? Alguém?)
Agora, saca só essa: "Reporter iraquiano (blá blá blá blá) será submetido a testes para apontar presença de álcool ou drogas"
Pode até ser que ele estivesse bebum, mas mesmo assim, tomou a atitude mais sábia. O que ele disse depois não me deixou dúvidas: "Esse é um beijo de despedida, seu cachorro. Isso é pelas viúvas, pelos órfãos e aqueles que foram mortos no Iraque.”
Grande idéia, heim, Mr. Bush: Visitar o país que você destruiu com sua ganância ( não, não são os Estados Unidos, é o Iraque mesmo).
Eu heim! Xau e Bença.
P.S.: Sacaram o trocadilho? Jogador de tênis. *cri cri*

Bem vindo, mundo!

É. O título do post foi meio alegrinho, mas enfim:

Bem vindos ao tijolo voador, meu primeiro blog. A apresentação não foi tão boa assim, mas muitos blogs excelentes começaram desta maneira.
Ok, espero que algum dia, alguém leia isso daqui.

xau e bença.