Playthrought de FF1, parte 2

Yay, parabéns fiéis leitores! Bem vindos novamente ao playthrougth de Final Fantasy I! Da última vez que sintonizamos, estavamos fora da cidade dos Cornos, Corneria. Alguns também dizem que o nome da cidade provém da principal agricultura local, o milho (Corn), mas isso é extremamente estúpido.

A primeira coisa que devemos fazer, é sair dessa cidade de idiotas. Não vamos voltar aqui por algum tempo, mas infelizmente é inevitável. Essa cidade cagou pequeninas mentes no mundo, como Garland e o Rei dos Cornos. Não ficaremos mais aqui, ok?

Siga pela Ponte que chamaremos de PONTE ULTRA PODEROSISTÍCA DO REI DOS CORNOS, conhecida por nós (o que é importante, já que somos os únicos que cruzam essa ponte =P) PONTE DOS GUERREIROS DA LUZ PODEROSÍSSIMAMENTE PHODÁSTICOS.

Assim que você pisar na ponte, passará um filminho falando... Coisas sem importantes sobre como os PODEROSÍSSIMOS guerreiros da luz derrotaram o "maligno" Garland.

Aí passamos de novo através do título do jogo. Agora você pode pensar: É ISSO? É AQUI QUE O JOGO ACABA? a resposta é sim...




PEGADINHA DU MALLANDRO!

LOL, você acreditou?

Voltamos exatamente onde estavamos, andando pela ponte. Vamos até o outro lado e saiba que você agora está no mundo real: Nada mais do que monstros fraquinhos e chefes idiotas como o Garland. Ou melhor, ainda haverão chefes idiotas, mas não ligue pra isso. A maioria deles é.

Agora, assim que cruzar a ponte, vá andando para o Leste. Você verá uma montanha. Pegue o caminho a oeste da montanha (pra lá <<<) e vá subindo ao Norte. Você verá alguns rios, continue subindo. Há monstros fortes aqui, mas não se preocupe, apenas corra como uma garotinha assustada. Quando chegar ao extremo Norte, verá uma caverna. Entre nela, essa é a Matoya's Cave. Dizem que a música aqui é FUGGIN BEAUTIFUL, mas justo hoje, minha caixa de som quebrou. F*** my Life. Entre numa sala com uma vassoura varrendo sozinha na frente. Lá dentro, você ouvirá uma bruxa velha tombando e batendo nas coisas. Parece que alguém roubou seu olho de vidro e não consegue mais... Ver. Por enquanto, não podemos ajudar a feiticeira idosa Matoya, mas podemos ajudar a nós mesmos! Matoya tem um montão de poções mágicas e coisas guardadas. Revire cada baú e cada vaso na casa dela, mas silenciosamente, se não a maga da terceira idade poderá ouvir.
LISTA DE SAQUES:
  • 2 poções (potions)
  • 1 antídoto (antidote)

Agora, pegue seu banquinho e saia de mansinho.

Saia da caverna da Sábia enrugada e desça tudo de novo e então vá em direção ao Leste, atravessando o deserto. Muito cuidado, os monstros aqui são bem fortes. Não tenha vergonha de usar aquela Tenda que achamos na casa do Garland. Vai servir bem.

Se você se perder, consulte um mapa dos que você acha na internet, ok? Eu não tenho paciência de criar um e tenho medo de pegar um sem permissão. Porém, o da FFB é muito bom mesmo. É o que eu uso.

Assim que chegar a cidade de Pravoka, vá para a pousada e se cure. OMFB! ELES COBRAM 50GIL POR NOITE? LÁ EM CORNERIA ERA SÓ 30GIL! E é exatamente por isso, que depois de conseguir a airship, você passará toda noite lá em Corneria.

No caminho até a pousada, notará que as pessoas reclamam de alguns piratas chatos que estão saqueando a cidade e ETC...

Gilles: Uh! Piratas =D Podemos nos juntar a eles, Leo podemos?
Duncan: Como diabos você se tornou um guerreiro da luz?
Gilles: Roubei a pedra de um cara com um chapéu de penas ^^
Sara: Faz todo o sentido ¬¬
Leo: Bem, eu voto em ir bater nos piratas.
Duncan: Eu também.
Sara: E eu.

Gilles: Ok, desde que eu possa usar rajadas elementais de DOR >=D
Duncan: Ah, você vai.
Gilles: YAY!
Vá até a parte Oeste (<<<) da cidade e prepare-se para bater num bando enorme de 9 piratas. Mesmo assim, cada um deles é mais fraco do que os inimigos de fora, portanto, não se importe muito: Cada um tem 24 de HP (coincidência?) Resumindo: Esses caras são mais fracos do que o Garland, se isso for possível. No geral, acho que eles eram aprendizes do Garland na academia de vilões horrivelmente fracos. Depois de 2 rodadas e 3/4, esses filhinhos da mamãe estão no seu lugar: Dormindo com os peixes. Ok, vou parar com as gírias náuticas, ok? Depois de matá-los, Bikke (o rei dos piratas... Lol) mostra toda sua deslealdade e filhinho-da-mamãe-ice, implorando por sua vida. Normalmente, eu iria perdoá-lo e deixá-lo ir com um aviso, porém ele quer dar o barco dele pra gente, então... Vou chamar esse barco de S.S. Tijolo! =D Hora de zarpar, mas antes: Guerreiros da luz: MAIS COMPRAS!! =D

Leo iria adorar 1 Iron Armor, 1 Leather Shield e um par de Leather Gloves. Sara por sua vez, se contenta apenas com um par de Leather Gloves. Gilles também adoraria um par. Duncan, sempre pensando em poupar dinheiro, não comprará nenhuma peça de armadura.

Quanto as magias, Gilles quer Blizzard e Temper. Sara gostaria muito mesmo de um pouquinho de NulShock para a vida dela.

Por último, Leo quer armas! Dê uma Broadsword para ele e acalme seu impulso de espetar coisas sentientes com pedaços de metal pontudo!

Venda também as coisas inutéis, tipo Clothes, Rapier, Knifes e etc.

Agora, tenha uma boa noite de sono na pousada, pois amanhã temos um dia cheio... NO MAR!

Leo: E aí garotada, o que nós vamos fazer amanhã?
Gilles: Tacar fogo em criaturas indefesas?
Sara: Tacar fogo no Gilles? ¬¬
Gilles: Ela me ama ^^
Duncan: Eu andei pesquisando pela cidade e descobri que há uma cidade de elfos do outro lado do oceano.
Gilles: Que conveniente o.o
Duncan: Há grandes chances também, de que seja lá onde fica o primeiro cristal.
Leo: Neste caso está decidido. Agora vou dormir.
Duncan: Eu também.
Sara: Também vou.
Gilles: Eu vou ficar treinando minha maestria nas artes da destruição sonora.
Guerreiros da luz: Hã? õ.o
Gilles: Vou tocar violão.
Guerreiros da luz: Ah tá...

Bem vindos marinheiros de água doce, e boa sorte, pois vão precisar! Agora, vocês estão no mar. Imenso mar. Tão imensamente imenso que é imensamente díficil dizer o quão imensamente imenso ele é. Pois é imenso, cara. Sério, grande mesmo. Preparem-se para subir no S.S. Tijolo, o barco menos seguro do mar (provavelmente o único).

Monstros marinhos ainda podem te atacar no mar, mas não se preocupe com eles: Aqui no mar de Aldean, são todos fracos e facilmente retirados com um thunder ou dois. Não haverá dificuldades. Navegue diretamente até o Sul, até achar Terra. Vá andando pelo Oeste (<<<) da costa até chegar até um porto abandonado. Aporte lá. Siga até o Sul até encontrar uma cidade. Bem vindos à Elfheim.

Se ainda tiver dinheiro, parta para mais compras! Gilles gostará bastante de uma adaga. Mas, se você me seguiu fielmente até aqui, se ferrou! Acabou sua grana. Saia da cidade e entre no castelo. Lá dentro, você descobrirá que o rei dos elfos negros, Astos (o nome me lembra um pouquinho de aftas) veio até aqui e envenenou o princípe elfo com uma poção do sono, e, como somos os guerreiros da luz idiotas, teremos de salvá-lo. Yay.

Pior de tudo: O princípe ronca...

Agora, teremos de ir e matar Astos, para conseguir a cura e etc... No meu caso, upei um pouco fora da cidade primeiro, só pra conseguir as magias e umas armaduras novas. Quando precisar, reviva seus aliados mortos ou tira uma noite de sono na pousada local. Depois continue upando. É extremamente fácil fazer grana aqui. Cada batalha vencida vai te dar uns 300 Gil. E muita experiência também.

Quando você estiver lá com 5000 gils e mais ou menos no nível 11, considere-se bem. Compre um Iron Shield para o Leo, seguido de um Helm. Duncan está bem como está, não ligue pra ele. Sara também. Gilles, por outro lado, quer um Leather Cap. Além disso, Gilles quer Fira e Thundara e Sara quer Cura. Não se meta nas magias de nível 4, não precisamos delas agora. Agora vá para a pousada e tire uma noite de sono. Em seguida, saia da pousada e caminhe pela ponte, a seguir, a esquerda, acharás um cemitério. Preste homenagens aos heróis elfos do passado, entre eles Link, herói de Zelda. Ouse dizer que ele não merece. OUSE!

Prontinho, agora saiamos de Elfheim e vamos em direção à Marsh Cave! Mas primeiro... Vá para Oeste e suba até o Norte. Se fizer tudo direitinho, achará um castelo em ruínas. Bem vindo ao Western Keep. Aqui dentro, há um rei totalmente suspeito que diz que precisa de uma Coroa Real da Realeza por alguma razão estranha e suspeita. Porém, temos pena dele, já que ele foi atacado por Aftas e etc... Quer dizer, Astos. Agora, direto ao sul para o primeiro dungeon de verdade nesse jogo: THE MARSH CAVE! Não vai me dizer que você pensava que todos os dungeons seriam iguais ao Chaos Shrine, nay? Lá para o finzinho do playthrought, haverá 4 dungeons cheinhos de níveis, lá na base dos 30. Mas por enquanto, temos a Marsh Cave e já é o bastante.

Para chegar até a Marsh Cave é meio complicado, okay? Então preste bastante atenção: Partindo da cidade, mova-se para o Oeste. Verá algumas montanhas. Por uma abertura nelas, entre no vale. Esse vale é totalmente tomado por florestas. Mova-se para Norte mais um pouco, e verá uma abertura que vai para o Sudoeste. Não entre nela. É um beco sem saída. Ao invés disso, continue subindo mais. Entre na próxima abertura, que fica próxima a um lago. Depois de passar pela abertura, estará na costa. Desça totalmente até a Terra ficar meio azulada. Verá uma abertura diretamente ao Leste. Passe direto. Continue descendo mais e mais, até chegar ao extremo Sul do continente. Haverá um grande buraco no chão. Salve e entre nele.

Você estará entre dois caminhos: Norte ou Sul. Ao Norte, temos alguns tesouros e ao Sul, temos o final do dungeon. Como nós AMAMOS tesouro, estamos indo para o Norte. Ah, e note também que a grande maioria dos inimigos daqui são de Mortos-vivos, portanto, use Fire e Fira o máximo possível. No fim do caminho Norte, haverá uma escada descendo. Entre nela. Você estará no que parece ser uma sala bem grande. Primeiro vá um pouquinhozinho pro Norte e verá uma estrada na pedra indo para o Leste. Siga por ela e ela lhe levará a uma sala com tesouros dentro. Lá, você achará uma adaga. Agora, volte até onde começou e vá para o Oeste, através das entradas da rocha. Quando chegar a uma interseção no caminho, siga para o Sul e continue para Oeste. Verá a entrada para uma segunda sala do tesouro. Pra dentro, já! Aqui dentro, haverão 680 Gil lhe esperando. YAY, DINHEIRO!

Dê uns passinhos pra esquerda e desça tanto quanto possível e verá uma sala de tesouro a seu Leste. Entre nela, criança. Aqui dentro, haverá um báu com uma Broadsword e outro com uma quantia de 620 Gil. YAY, MORE DINHEIRO!

Continue pelo resto do seu caminho e você terá chegado ao exato local onde começou. Suba as escadas e saia da caverna. Aconselho você a arrumar um jeito de se curar. Se ainda não gastou aquela tenda, está na hora de usá-la. Senão, aconselho que fuja rapidamente para a cidade mais próxima, de preferência, gritando que nem uma garotinha. Depois de pronto, volte para a caverna. Agora, siga para o Sul. Siga ao sul em linha reta, e depois, quando chegar até o fim do caminho, verá uma sala do tesouro ao seu Leste. Entre nela. Aqui, você verá uma escada que desce. Pule nela. Saia da sala onde você entrou e siga para o Sul até onde for possível. No canto inferior direito da sala, haverá uma porta. Entre nela e saia na porta seguinte. Quando sair, verá que tem uma escada aqui. Desça por ela.

Ei genti, vou parar o playthrought por enquanto. Eu sei que tá meio pequeno, mas é que eu tenho que postar agora. Faz um tempão que eu tô escrevendo, ok? Mais tarde eu continuo com a parte 3. Agora, como está a minha equipe (a sua deve estar parecida):

Leo (Warrior):
Nível: 13
MAXHP: 234
MAXSP: 0
---------------
Arma: Broadsword.
Escudo: Iron Shield.
Capacete: Helm.
Armadura: Iron Armor.
Luvas: Leather Gloves.
----------------------------
Ataque: 23
Precisão: 70
Defesa: 32
Evasão:46
----------------------
Força: 16
Agilidade: 14
Inteligência: 4
Stamina: 21
Sorte: 14
-----------------------
Magia:
Nv 1: -; Nv 2: -; Nv 3: -; Nv 4: - ; Nv 5: -; Nv 6: -; Nv 7: -; Nv 8: -;

Duncan (Monk):
Nível: 13
MAXHP: 169
MAXSP: 0
-------------------
Arma: -
Escudo: -
Capacete: -
Armadura: -
Luvas: -
-------------------
Ataque: 21
Precisão: 52
Defesa: 10
Evasão:61
-----------------
Força: 18
Agilidade: 8
Inteligência: 4
Stamina: 16
Sorte: 12
-------------------
Magia:
Nv 1: -; Nv 2: -; Nv 3: -; Nv 4: - ; Nv 5: -; Nv 6: -; Nv 7: -; Nv 8: -;

Sara (White mage):
Nível: 13
MAXHP: 179
MAXSP: 117
------------------------
Arma: Hammer.
Escudo: -
Capacete: Leather Cap.
Armadura: Clothes.
Luvas: Leather Gloves.
----------------------------
Ataque: 13
Precisão: 27
Defesa: 3
Evasão: 64
--------------------
Força: 8
Agilidade: 10
Inteligência: 22
Stamina: 12
Sorte: 9
--------------------
Magia:
Nv 1: Cure; Nv 2: Nulshock; Nv 3: Cura; Nv 4: - ; Nv 5: -; Nv 6: -; Nv 7: -; Nv 8: -;

Gilles (Black Mage):
Nível: 13
MAXHP: 133
MAXSP: 165
-------------------
Arma: Dagger.
Escudo: -
Capacete: Leather cap.
Armadura: Clothes.
Luvas: Leather Gloves.
---------------------------
Ataque: 11
Precisão:49
Defesa: 3
Evasão: 58
------------------
Magia:
Nv 1: Fire, Thunder; Nv 2: Blizzard, Temper; Nv 3: Fira, Thundara; Nv 4: - ; Nv 5: -; Nv 6: -; Nv 7: -; Nv 8: -;

E é Xau e Bença.