Colono - parte 10

Oi, só vim falar alguma coisa por aqui.

O jogo começa aí embaixo:

------------------GAME STARTS---------------------

Você jura solenemente não se intrometer na vida sexual de seus colonos u_u

Agora, mandar eles trabalharem, ah, isso você pode.

4 homens pra construir um porto (onde pode-se construir barcos), 4 mulheres para construir uma enfermaria (para curar os feridos) e os homens restantes vão caçar. Você não tem madeira suficiente para construir um alojamento.

--OFF TOPIC:--
Olha, vocês só tem 4 martelos, então não deveria dar para construir o porto e a enfermaria, apenas um de cada vez, ENTRETANTO, eu vou deixar passar SÓ DESTA VEZ.
--ON TOPIC:--

Duas rodadas depois:
Vejamos: A enfermaria está pronta. -20 Madeira, -10 Metal.
O porto está pronto. -30 Madeira.
E... OMG!! AS PLANTAS GERMINARAM, ALELUIA!! +306 de Alimento!


Yay, vivas.

Aqui está sua colônia agora:


Ah, não está muito cuti-cuti?

Hum? Quê? Uma das colonas vem até você.

"Hum, com licença, Chuq? Eu sei que você está estudando, mas é que eu e os outros estavamos conversando e... Eles querem saber quando é que nós vamos deixar de dormir nas carroças. É que a gente acha que é meio desconfortável, entende?"

Você diz que entende e que tratará disso assim que possível.

Enquanto isso, você invoca sua barra da moral para ver como está o conforto dos seus colonos.


Oh-oh. Parece que sua moral caiu de "Eh, okay" para "Levemente desconfortável". Eu não preciso nem dizer que isso é ruim, certo?

Enquanto ela estiver no amarelo, nada de ruim deve acontecer.
Quando ela chegar ao laranja, coisas ruins acontecem, mas nada que você não possa lidar.
Quanto menos falarmos do que acontece se a barra chegar ao vermelho, melhor.

Seria bacana se você tentasse fazer com que a barra suba. Se ela chegar até o azul, as coisas vão ficar um pouco melhores.

Antes da hora do jantar, você se lembra que ainda há 4 colonos na floresta. Droga, estar na floresta durante a noite não deve ser bom. Tomara que eles não tenham se encontrado com lobos.

--Enquanto isso, na floresta:--

OH NOES, SEUS CAÇADORES ENCONTRARAM-SE COM LOBOS!! D:


Tudo bem, isso deve ser simples.

Primeira coisa: Vamos ver como estamos, certo?

Lobo: Movimentação: 2 Ataque: 3 Defesa: 1 HP: 5
Caçador: Movimentação: 2 Ataque: 4 Defesa: 2 HP: 10

Primeira coisa que você deve fazer é escolher a habilidade especial dos seus caçadores. Com a arma deles, o dardo, eles têm acesso a apenas uma habilidade:

Lançar: Lança sua arma contra o inimigo, causando dano de uma distância. Cuidado: Sua munição é finita! (no caso dos caçadores, 1)

Então podemos pular essa parte. Seus caçadores podem se mover primeiro. Você pode andar 1 quadrado por cada ponto de Movimentação que você tenha.

E agora, o que você vai fazer?

------------------GAME ENDS---------------------

Eita, moçada D:

Bem, pelo menos dessa vez tivemos um post bem comprido, para compensar o curtinho da última vez.

E não se preocupem com o combate, é um tipo de "tutorial". Vocês devem ser capazes de ganhar bem rápido.

Mais uma dica: Se você lançar sua arma, você vai ficar muito vulnerável, então use a habilidade especial com cuidado.

Sem mais então.
Xau e bença.