Arco e Flecha

Sério mesmo: Estou pensando em fazer aulas de arco-e-flecha, por 3 motivos:

  1. É o esporte mais caro que se pode praticar aqui perto de casa (AABB).
  2. Destes esportes, é o único que usa objetos afiados e é potencialmente mortal (brincadeirinha. Ou não).
  3. Em caso de ficar preso numa ilha deserta, ataque de Godzilla ou apocalipse de zumbis, é o melhor jeito de improvisar uma arma e sobreviver.
E agora, para fazer com que o post se escreva sozinho, citações a wikipédia e à desciclopédia (por mim, a crase nunca morrerá!)

Definição pela grande deusa wikipédia:

O tiro com arco, prática de utilizar um arco e flechas para atingir um alvo, surgiu como atividade de caça e guerra nos primórdios da civilização, com indícios de sua prática ainda na pré-história. A introdução de armas de fogo retirou do arco e flecha sua função bélica, levando-o a um declínio em sua popularidade.

A partir dos séculos XVI e XVII, entretanto, a prática passou a ser cada vez mais tratada como desporto, com torneiros semelhantes aos atuais surgindo notadamente na Inglaterra. O mais antigo torneio de tiro com arco registrado, o Scorton Arrow, foi disputado em 1673 em Yorkshire.

Fixe. Quer dizer que é basicamente uma faca que é usada para praticar um esporte cujo primeiro campeonato foi numa cidade com nome de cachorro.

Agora, pela grande Desciclopédia:

Arco e Flecha, prática desportiva conhecida como Tiro com Flecha é um esporte para disputar quem consegue ser mais medieval, grosseiro e mortífero com flechas pontiagudas mortais.

Surgimento:

A prática de tiro com arco data dos primórdios da humanidade, porém nunca passou pela cabeça de ninguém a idéia de fazer esporte dele. Quando surgiram as armas de fogo e o arco e flecha virou artigo de museu e artefato de zé-roela, o arco e flecha foi fadado ao esquecimento.

Basicamente: você acerta alvos inocentes com flechas mortíferas. Legal. Realidade 0x1 Pseudo-Ficção engraçada.

Oba! Este post se escreveu sozinho =D

Fontes:

Eu heim, Xau e Bença!

Teste para o novo banner

É. Finalmente, depois de muito esforço no paint, terminei o banner do blog (isso mesmo, nem photoshop eu tenho nesse computadorzinho...)

Aqui o safado (se funcionar, vocês deverão ver um tijolo do lado dos dizeres: o tijoloquevoa):

O Tijolo que Voa


Tomara que funcione...

Xau e Bença!

P.S.: Mas post ainda hoje.

Edit: Funcionou! Graças ao tutorial deste site que ensina como criar banners para seu blog: http://pasteldevento.org/2007/03/13/tutorial-como-fazer-um-banner-para-seu-blog/

Infelizmente, meu banner ficou meio distorcido... Ao invés de ficar 120x50, ficou 123x53... Tomara que ninguém repare...

Que venham os futuros parceiros!

Xau e Bença!