Playthrought de FF1, parte 4

Olá amigos, amigas e pandawas, bem vindos à 4ª parte do meu playthrought de FF1!

"ALELUIA IRMÃOS!"

Caham... Voltando ao assunto, decidi postar essa parte do playthrought hoje, pois logo mais, estarei jogando minha própria versão FUGGIN BEAUTIFUL de POKÉMON PLATINUM 100% IN ENGLISH!... Continuando:

Quando os deixei, estavam abordo do fantastístico SS Tijolo, em pleno mar aberto. Felizmente, as fortes correntes do oceano não destruíram nosso pequeno bote confeccionado para navegar naquela poça gigante chamada Aldean. Agora, estamos partindo muito rápido até a esquerda, até a cidade de Melmond.

Ah, mais uma coisa: Vê o redemoinho? Não precisa entrar nele, mas já que eu entrei, vou dizer o que acontece: Miraculosamente, o redemoinho não estraçalha nosso navio totalmente, mas nos leva até uma caverna submarina onde homens e sereias que se apaixonassem poderiam viver em paz. Oh, ti fofu. Não tem nada pra fazer aqui ainda, portanto, pé na tábua, vagabundo!

Chegamos a cidade decadente de Melmond. Vamos estudar a situação com os locais, certo? Oh, parece que a cidade foi atacada por um Vampiro chamado... O Vampiro ¬¬

Ele chegou na cidade e destruiu a igreja. Ele conseguiu também deixar a cidade com 3 vezes mais lápides que casas, e as pessoas daqui continuam lotando as ruas o.o Nossa. Tente falar de densidade demográfica com um Melmondiano... Hehe.

Bem, vamos as compras. Gilles precisa de Firaga para sua coleção. Acredite: Esse feitiço vai ser extremamente útil daqui a pouquinho. Está chegando a hora de Sara se tornar a atacante mágica principal do grupo, portanto é extremamente importante que compre Diaga. Mesmo. Agora, você terá uma escolha difícil: Todas as outras magias brancas são importantes... O que fazer? Eu optei por Healara e Life. Healara para curar sua equipe, servindo como substituto do cottage. Life é extremamente vital, já que você pode ressuscitar aliados mortos. É provável que você irá precisar logo. Agora, compre 2 Silver Armlets, um para Sara e um para Duncan. Para variar, uma armadura que melhore os atributos do Duncan, ao invés de abaixar. Ah! Venda umas coisas velhas e vá matar alguns monstros (532) para conseguir dinheiro suficiente para compra a Knight's Armor para o Leo. Você já deve estar lá pro nível 22 quando conseguir o dinheiro. Compre logo essa armadura e vá dormir na pousada.

A próxima coisa a fazer é navegar até Cornelia (de novo ¬¬) e se reestocar com poções, já que Melmond não tem nenhuma. Hey, já que temos o único barco do mundo, porque não começamos um grande projeto comprando poções a preços ridículos em Cornelia e revendendo em Memond? Por que o jogo não deixa =D

Whateva, vamos salvar o mundo, ok?

Siga pela costa e quando chegar numa encruzilhada, vá para o Sul. Aqui nessa área, você pode notar uma coisa:

ZOMG! ZOMBIES!

Sim, os encontros aleatórios daqui são todos com zumbis =D Se acostume com eles. E cuidado: eles mordem.

Lembre-se: zumbis detestam fogo. E vacas. Mas como não temos vacas, vamos com fogo, ok?

Quando chegarmos até a caverna, você estará em uma encruzilhada. Uma dica: NÃO SIGA PARA OESTE (<<<). Mesmo. Não siga para lá. Não tem nada lá além de dor e sofrimentos. Nem um Gil habita naquelas bandas. HA, você foi, não foi desgraçado? Parabéns, você morreu. Tomara que esteja feliz, seu emo suicida. No caso de você não ter ido e continuar vivo, vou lhe dizer o que acontece: Quando você vai para lá, cada PASSO que você dá lhe mandará para uma das seguintes batalhas: VS. Hill Gigas, VS. 2 Hill Gigas, VS. 1 Hill Gigas e 1 Lizard, VS. 1 Hill Gigas e 2 Lizards, VS. 1 Hill Gigas e 3 Lizards ou VS. 2 Hill Gigas e 2 Lizards. Mesmo que sobreviva aqui, o que é meio complicado, vai estar extremamente ferido e terá de voltar para Melmond. Não vale muito apena, já que NÃO HÁ NENHUM TESOURO! Sério cara, não vá para lá.

Agora, o único lugar para onde você deve seguir é para o Norte. Você logo chegará até uma sala do tesouro, contendo 1975 Gil, infelizmente guardados por um elemental da Terra que cairá depois de 3 ataques. Volte até a escada e siga pelo caminho do Leste. Aqui, você chegará numa encruzilhada que lhe permite seguir para o Sul ou para o Leste. Vá para o Sul. Chegará em OUTRA encruzilhada, essa com três caminhos, todos indo ao Sul. Entre na da esquerda primeiro. Aqui há 880 Gil e 1 Potion guardada por um Elemental da Terra. Volte até os três caminhos e siga pela direita. O caminho do meio não tem nada. O caminho da direita lhe revela 1 Antidote e 795 Gil. Nossa, esse vampiro guarda moedas espalhadas pelo covil todo... Drácula está envergonhado.

Volte para a encruzilhada que vai para o Sul e para o Leste, mas dessa vez siga até o Leste. Esse caminho lhe leva até a escada.

Eu sei que tá meio pequeno, mas vou parar por aqui. Estou tentando fazer esses posts menores, pois eles ficam meio distorcidos. Além de tudo, esse post aqui teve duas imagens, então, fica ainda mais pesado. Agora, minha equipe (a sua deve estar parecida):

Leo (Warrior):
Nível: 24
MAXHP: 460
MAXSP: 0
-----------------
Arma: Wyrmkiller
Escudo: Iron Shield
Capacete: Great Helm
Armadura: Knight's Armor
Luvas: Steel Gloves
------------------------
Ataque: 30
Precisão: 113
Defesa: 47
Evasão: 40
----------------
Força: 22
Agilidade: 19
Inteligência: 7
Stamina: 26
Sorte: 18
----------------
Magia:
Nv 1: -; Nv 2: -; Nv 3: -; Nv 4: - ; Nv 5: -; Nv 6: -; Nv 7: -; Nv 8: -;

Duncan (Monk):
Nível: 24
MAXHP: 291
MAXSP: 0
-----------------
Arma: -
Escudo: -
Capacete: -
Armadura: Silver armlet
Luvas: -
------------------------
Ataque: 27
Precisão: 89
Defesa: 19
Evasão: 68
----------------
Força: 22
Agilidade: 12
Inteligência: 7
Stamina: 21
Sorte: 16
----------------
Magia:
Nv 1: -; Nv 2: -; Nv 3: -; Nv 4: - ; Nv 5: -; Nv 6: -; Nv 7: -; Nv 8: -;

Sara (White mage):
Nível: 24
MAXHP: 354
MAXSP: 252
-----------------
Arma: Mythril Hammer
Escudo: -
Capacete: Leather Cap
Armadura: Silver Armlet
Luvas: Leather Gloves
------------------------
Ataque: 17
Precisão: 47
Defesa: 17
Evasão: 63
----------------
Força: 10
Agilidade: 14
Inteligência: 25
Stamina: 16
Sorte: 16
----------------
Magia:
Nv 1: Cure; Nv 2: Nulshock; Nv 3: Cura; Nv 4: Nulfrost ; Nv 5: Life, Diaga, Healara; Nv 6: -; Nv 7: -; Nv 8: -;

Gilles (Black mage):
Nível: 24
MAXHP: 248
MAXSP: 329
-----------------
Armas: Power staff
Escudo: -
Capacete: Leather cap
Armadura: Silver armlet
Luvas: Leather Gloves
------------------------
Ataque: 16
Precisão: 63
Defesa: 17
Evasão: 63
----------------
Força: 7
Agilidade: 9
Inteligência: 34
Stamina: 6
Sorte: 17
----------------
Magia:
Nv 1: Fire, Thunder; Nv 2: Blizzard, Temper; Nv 3: Fira, Thundara; Nv 4: Haste, Blizzara ; Nv 5: Firaga; Nv 6: -; Nv 7: -; Nv 8: -;


Xau e Bença, people