Post filler \o\

Seguiente galerê:

Como isso daqui ERA pra ser um blog sobre games, eu decidi falar um pouquinho sobre os jogos que eu tenho jogado ultimamente, falou?

São poucos, não se preocupe. Devem ter só uns 4 ou 5, okay? Vamolá.

Phoenix Wright: Ace Attorney - Justice for all:

O segundo jogo da franquia de Phoenix Wright, considerado a melhor franquia de jogos para o DS, que só recentemente eu zerei.

O jeito como se desenrolam os casos, é tão intrigante. Os personagens tem algum realismo, o que torna mais desafiador achar os motivos para que eles tenham cometido seus crimes. Além do mais, você pode interrogar testemunhas e buscar pistas. Claro, essa é a parte mais chata do jogo, os tribunais é que huleiam.

O jogo é de uma complexidade tal, que as vezes parece que ele tá tentando pegar seu cérebro e espremer até sair um suco x_x

Aiai, quantas vezes eu morri na fase 1 desse jogo... Próximo jogo!

The World Ends With You:

Aleluia, galerê! Zerei TWEWY! Me idolatrem!

Sério, é um grande jogo, um dos melhores do DS. Também, você espera essas coisas da FUGGING SQUARE ENIX.

Ele é um tipo de RPG que não tem muitos daqueles clichês de RPG. O jogador luta usando itens chamados Pins. Cada pin tem poderes diferentes e forças diferentes e podem ser customizados e treinados. É pin bagarai, véi, deve ter bem uns 500 x_x

A história do jogo não deixa a desejar. As viradas na história, os chefões, a tensão dos personagens em vencer um jogo quase impossível onde TUDO conspira contra eles... Tudo é lindo, muito lindo. A única coisa que me deixou fulo da vida foi o porrilhão de animações repetidas que começam a passar nas semanas 2 e 3.

Final Fantasy Tactics A2:

Ok, tá bem que é um jogo levemente infantil, mas vamolá. Jogue e tu vai ver que é viciante. São zilhões de opções para que tu customize tua equipe.

Aiai, RPGs táticos, ou TRPGs são simplesmente ouro. E FFT é um dos melhores representantes da categoria. Infelizmente, ele não utiliza totalmente o potencial do DS, o que é uma pena. Mesmo assim, esse jogo continua huleante.

A história do jogo... Vamos lá, é uma história meio clichê =P
Como o último jogo, FFTA, pra GBA, temos um garoto que se vê na terra de Ivalice. Se bem que no primeiro jogo, o protagonista acabava liberando um feitiço que transformava sua dimensão na terra de Ivalice, enquanto no segundo, o protagonista acaba indo parar numa dimensão alternativa, que também é meio que Ivalice. Os dois protagonistas têm, entretanto, um objetivo em comum: Voltar ao seu antigo mundo.

Recomendado, muito recomendado. Principalmente porque você não verá nada parecido. Próximo jogo.

Pokémon Ranger 2: Shadows of Almia:

Bem, eu s0u fã dessa franquia de jogos. Eu sinceramente acho que a minha equipe do Pearl não pode ficar muito mais huleante do que está. Voltando ao jogo:

Pokémon Ranger 2 é basicamente igual ao 1 (ORLY?!), com algumas diferenças poucas, mas cruciais (por exemplo, nesse jogo você pode ficar com 1 pokémon por tempo indeterminado e até torná-lo seu parceiro. Além disso, dessa vez o pokémon tem uma pequena barrinha, que funciona como um HP, ou seja, eles não tem um número fixo de voltas que você deve dar para capturar, tornando mais simples capturar pokémons conforme você ganha níveis).

Não posso falar muito porque eu ainda estou no comecinho, já que meio que interrompi o jogo para terminar os 3 primeiros da lista >_<

Lifesigns: Surgical Unit:


O que falar de Lifesigns? É um jogo bom, de fato. Não é dos melhores, mas é dos bons. O que me irrita um pouco nesse jogo é que ele tem mais ou menos uma proporção de 80% de diálogos, 15% de operações e 5% de minigames. Pô! Eu quero operar, não quero ficar de papo nem fazer o minigame de pescaria >_<

Agora, vamos falar sobre a história. Esse jogo não é apenas sobre as cirurgias, é sobre a vida de um cirurgião interno, ou seja, ele também tem família, amigos e vida amorosa.

Gostaria de complementar dizendo: NÃO É PLÁGIO DE TRAUMA CENTER Ò.Ó

Com isto dito, eu só posso terminar com Xau e bença.