Se a Microsoft fizesse carros...

Essa é velhinha, mas estava se remoendo na minha mente, pedindo pra entrar no blog. Aí, eu meio que deixei...

(Como outros textos, eu posso alterar um pouco, tá? Por isso, se pegarem daqui, coloquem esse site na fonte).

Obs: História real:

Em uma certa Comdex, Bill Gates, querendo fazer uma analogia a indústria de informática e seu crescimento, disse: "Se a GM tivesse tido uma evolução tecnológica semelhante a da informática, hoje estariamos andando em carros de 25 dólares que fariam 1000 km/l" (palavras originais).
Alguns dias depois, a GM respondeu a altura, dizendo que se a indústria automobilística fosse igual aos computadores da Microsoft:
  • Seu carro pifaria 2 vezes ao dia (o meu pifaria mais).
  • Cada vez que mudassem as faixas da estrada, você teria que comprar um carro novo (nossa...)
  • Eventualmente, seu carro simplesmente pararia sem nenhuma razão aparente e você acharia isso normal. Você desligaria, ligaria de novo e sairia andando.
  • Quando você quisesse fazer uma manobra nova ou dificil, o motor do seu carro quebraria, você aceitaria isso e ou trocaria o motor ou compraria um carro novo (Vixi...)
  • Você só poderia ter uma pessoa por carro, a menos que comprasse o "Carro95" ou o "CarroNT", porém você teria que comprar assentos novos.
  • A Macintosh faria um carro um milhão de vezes melhor, movido a energia solar, cinco vezes mais rápido e duas vezes mais fácil de se dirigir, mas que só rodaria em 5% das estradas (zoa)
  • Os proprietários desses carros Macintosh poderiam obter upgrades da Microsoft, mas isso deixaria os carros 5 vezes mais lentos (Nossa, pegou pesado =P)
  • As luzes de advertência do oléo, da gasolina e do alternador seriam um só, escrito "falha geral" (LOL!)
  • Os assentos forçariam todos a terem bundas do mesmo tamanho (hehehehe)
  • Quando você batesse o carro, o airbag perguntaria: "tem certeza que deseja ativar airbag?" antes de abrir (Ai!)
  • Se você estivesse envolvido num acidente, não saberia o que aconteceu (=P)
  • No meio de uma descida pronunciada, se você ligasse o rádio, o pisca-pisca e o ar-condicionado ao mesmo tempo, quando freiasse, seu computador diria: "Você realizou uma operação ilegal e seu carro será desligado" (te vejo na descida).
  • Se desligasse seu carro com o ar-condicionado ou o rádio ligados, ao ligá-lo novamente, ele demoraria meia hora carregando e nesse meio tempo ficaria reclamando com você para nunca mais fazer isso (meu computador parece minha mãe nesse quesito v.v')
  • Para desligar o carro, você teria que abrir 5 menus.
  • A única vantagem que existe é que seus netos de 4 anos saberiam dirigir bem melhor que você. (hehehe).
É. Depois dessa acho que o titio Gates nunca mais falou sem pensar. Hehehehe.

Fonte: Olha, achei aqui: http://www.mail-archive.com/eletronica@news.com.br/msg00068.html
Edit: E aqui também: http://forums.otserv.com.br/showthread.php?t=4350

Eu heim! Xau e Bença!

Diga Sim

Ontém eu descobri um segredinho: Um segredinho muito bem guardado. O segredo que eles não querem que você saiba!

Não, não é a lei da atração, poxa. Vai dizer que vocês acreditam numa porcaria dessas?

É o poder do sim.

Não, não tô louco não. Só quero adverti-los para um não-tão-longo post estilo auto-ajuda. Coisas engraçadas aí embaixo.Caham: Isso NÃO é um Post patrocinado do filme Sim, Senhor. Aquele filme do Jim Carrey que vai sair. Quem quiser ver o trailer, ó aí o safado:

http://www.youtube.com/watch?v=WYk2SkElXV8

Voltando ao assunto: Eu vi que a vida é melhor se você disser mais vezes a palavra sim. Vi que não estou aproveitando a vida porque eu digo muito "não", seja por estar fazendo outra coisa na hora, ou por estar sem vontade.

Poisé, como NÃO sabem, sou Nordestino e hoje moro no Rio. E como morei no Nordeste por toda a minha infância, estou acostumado com praias paradisíacas, um mar azul e água morna. Com um peixinho frito, normalmente. As praias do Rio são diferentes. A paisagem pode até ser bonita, algumas vezes, mas eu simplesmente detesto esse mar preto e essa água gelada.

Mas ontém, eu decidi dizer sim a uma pergunta. Uma singela perguntinha:


Pai: Ei, vamos na praia?
Ele: Vamos.


E lá fui eu na praia com meu pai e alguns amigos. E foi ótimo! A água tava uns -60 Cº, mas mesmo assim foi ótimo! Eu nem sequer sai da água. Furei onda, tomei caldo, levei cachote, fiz body-board. Todas essas coisas de farofeiro. Briguei, fiz guerra de areia. Poxa. Foi simpesmente ótimo. Depois passei a tarde na piscina e a noite jogando no Wii do meu amigo Eduardo, do Nome do Blog (http://www.eduardoonomedoblog.blogspot.com/ (notem que o blog dele copia o meu em quase tudo)) que agora é meu parceiro e vive me zoando por ter mais visitas que eu, apesar dele simplesmente pegar paraquedistas com posts com o nome de "scan da playboy" e "ferrari por menos que R$ 10.000".

Eu não trocaria aquele dia na praia nem por uma garrafa de Chateau Laffite misturado com Veneno de Cobra-coral-verdadeira.

Estou doido para ver o que vai vir com minha nova maneira de vida:

"Quer ir pescar?"
"Quer implodir um prédio?"
"Quer pular de bungee jumping?"
"Quer acampar?"
"Quer fazer Trekking?"
"Quer pular de paraquedas?"
"Quer ir no cinema?"

Com menos "não"s minha vida ficaria bem mais memorável e talvez eu nunca pare num metrô para pensar: "como eu me tornei secundário na minha própria história?".

Isso aí, como dizem meus co-blogueiros: Fik Dik (isso significa Fica a Dica, tá?)

Eu heim, Xau e bença!