4 pessoas que deveriam ser banidas das calçadas

Bem, já que eu já fiz um post sobre pessoas que dirigem mal (esse daqui), eu pensei em elevar um pouco o nível e falar sobre pessoas que andam mal.

Pois é, existem pessoas que não conseguem nem andar direito.

Veja bem, no geral, qualquer ambiente onde você misture um certo número de pessoas com objetivos diferentes e que não possua regras imediatamente se reverte a um caos. Por isso, na sociedade, existem regras, normas, leis e, mais precisamente neste caso, etiqueta.

É claro que, como todas as outras coisas triviais e curiosas, os americanos deram ao hábito de andar errado um nome simples, mas que passa bem a ideia geral: "Bad Walking".

Nada te impede de fazer as coisas que estão nessa lista, mas se você fizer, é filhadaputice sua.

Exemplo 1: O Transeunte Indeciso:


Eu acredito que não há uma pessoa no mundo que nunca tenha encontrado com um Transeunte Indeciso.
A situação é simples: Você vem andando pela rua enquanto um outro sujeito aparentemente normal vem andando na direção contrária. Os dois se aproximam. Você dá um passo para a esquerda, só para notar que o outro sujeito deu um passo na mesma direção e ao mesmo tempo. Você então dá um passo para a direita, e o outro transeunte o imita.
Oh meu deus. Este não é um transeunte normal. Este é um transeunte indeciso!

Exemplo 2: O Freiador Súbito:


O freiador súbito pode ser um pouco mais raro que o transeunte indeciso, mas eu acho que a esmagadora maioria de nós já encontrou (e esbarrou) em um desses.
Vamos dizer que você está andando em uma calçada relativamente movimentada, onde a maioria dos indivíduos está andando na mesma direção que você. Você está andando distraído, seguindo o fluxo. De repente, sem nenhum aviso, a pessoa na sua frente para, não te dando tempo suficiente para parar de andar, fazendo com que você esbarre nessa pessoa e com que VOCÊ fique com cara de idiota.
Você acabou de cair na armadilha do freiador súbito.

Exemplo 3: O Agrupamento Letárgico:


Nem sempre é necessariamente um grupo, as vezes é apenas uma pessoa que é um pouco grande, mas no caso a culpa não é dele, logo iremos discutir exclusivamente o grupo.
Esse é outro tipo de bad walker que eu imagino que quase todos nós já tenhamos enfrentado.
Pois é, você está andando num espaço restrito, quando na sua frente, um grupo de pessoas anda lado a lado, usando todo o espaço disponível.
Note que, invariavelmente, esse grupo de pessoas estará andando devagar como lesmas.
Você tem duas opções, e nenhuma delas é muito boa: Você pode reduzir o passo e ficar andando atrás deles ou acelerar o passo para tentar passar por eles. De qualquer jeito, você fica parecendo um idiota.

Exemplo 4: O Transpassador Distraído:


Esse é um tipo de bad walker mais raro, porém é muito provável que você já tenha se deparado com um.
Você está andando normalmente, passando por uma porta, abertura ou algum tipo de cruzamento enquanto pela porta sai uma pessoa, sem olhar ao redor, ou pior ainda, olhando na direção contrária ao fluxo de pessoas.
Vocês colidem.
Pelo menos nesse caso não é você que fica parecendo idiota.

E é isso, pessoas. Esses são alguns exemplos de bad walkers. É claro que se vocês se lembrarem de algum tipo que não foi citado aqui, sintam-se a vontade para me avisar.

E olhem por onde andam.

Sem mais, xau e bença.