Breve história das empresas de videogames, parte 3: Microsoft

Graças ao meu amigo Miranthalor, ressucitei esta série com a terceira e menor deusa do panteão dos desenvolvedores, a Microsoft.

Enquanto a Nintendo se mostra sendo a deusa boa, sendo subestimada pelos impuros de coração e a Sony a deusa antagonista, atacando seus adversários com fúria bestial, a Microsoft se senta em seu trono de ouro que vale mais do que dinheiro, cruza as pernas, bebe um licor e fica olhando, movendo-se apenas quando economicamente interessante.

A Sony é representada pelo Xbox, e quero dizer como me decepcionei com os primeiros Xbox 360. Eles eram como o PS3, mas eles se auto-destruiam assim que a garantia acabava. Hoje em dia não é mais assim.

O Xbox também apareceu no filme: A ILHA. Não que isso tenha ajudado.

Caham: A Microsoft Corporations of Bill Gates and Paul Allen foi fundada em 4 de Abril de 1975 por dois hippies chamados Bill Gates e Paul Allen (bem... dã!). Isso é o simbolo de como as multi-nacionais roubam seu espírito e o transformam em um capitalista burguês, mesmo que você seja um hippie de barbona e poncho de tecido natural.

Dizem as lendas que o nome Microsoft vem da junção dos nomes Microscopic e Software, mas sabemos que é só mais uma conspiração alienígena. Suspeitamos dos Espanhóis, mas podem ser os Klingons também.

Em 1980, o nome da empresa mudou para Microsoft Corporations of Bill Gates, Paul Allen and Steve Ballmer, quando o Steve Ballmer se juntou a empresa (bem... dã!)

O primeiro filhote da Microsoft foi uma versão do interpretador BASIC que rodava no computador Altair 8800, da MITS. Altair não é o carinha do Assassin's Creed? =P

Em 1977 lançaram o Microsoft FORTRAN, para computadores baseados em CP/M, que aparentemente é uma linguagem de computador muito importante historicamente (o FORTRAN, não o CP/M).

Eles também lançaram em 1982 o Microsoft COBOL, que é uma linguagem de computador ainda mais importante. Papai disse que me ensina =P

Isso não é nada interessante né? Vamos pular um pequeno momento na história, cerca de 1 ano, com o lançamento do Microsoft Word e o Microsoft Windows, o primeiro sistema operacional da Microsoft. Vivas.

Em 1985, a Microsoft se juntou com a IBM para criar o Microsoft Windows 1.0, o que não fazia muito sentido, né? Já que era a segunda versão do Windows ¬¬

1987 foi um ano que lançou dois programas famosos do Windows: O PowerPoint, que foi comprado de alguém não importante (=P) e o Excel. Em 1988, lançam o Microsoft Windows 2.0, o terceiro Windows.

Em 1990, eles lançam o Windows 3.0, para computadores pessoais. Em 1992 temos o lançamento do Windows NT 3.0, mas quem liga? Em 1995, eles lançam o Windows 95. Em 96, o Windows NT 4.0. Em 98, o Windoes 98. Em 2001 lançou o Windows XP.

Mas o mais importante: Neste ano eles lançam o Xbox!

"E...?"

E nada =P.

O interessante é que o Xbox mal foi lançado e teve que competir com dois mini-gigantes das outras empresas, o P|_4Y5+4+|0|\| da Sony, e o Game Cube, capicci? Da família Nintend0.

Em 12 de Maio de 2005, a Microsoft anunciou seu Xbox 360, o cínico, que também era um clone do Wii.
Conhecido como Xbox 360, o Cínico, filho do Xbox, o Indiferente.

Em 2007, quebrou milhões de corações com o lançamento do Windows Vista. Por quê? Por nada. O Windows Vista não tinha NADA de novo ¬¬'

Agora vamos partir para o lado negro da Microsoft. A máfia do Gameboy nunca imaginou as atrocidades desta empresa fria e estratégica, com um único prazer: Nadar nu no dinheiro.

Em 1994, antes mesmo do Windows 95, que como o nome já diz foi lançado em 96 (zoa), a Microsoft já havia sido processada diversas vezes pelo mesmo motivo: Intimidação. A Microsoft intimidava fabricantes de hardware a lançarem projetos que só aceitassem seu próprio software. Por tal ato, a empresa foi multada em 1 milhão de dólares autarianos (/citação ao guia do mochileiro das galáxias), o que cambiado para dólares americanos equivale a 1 milhão =P

Mas isso não para por aí. Em 1998, a gigante dos softwares foi forçada a enfrentar a gigante dos países que mais consomem comida chinesa e mexicana: Os EZA. Isso mesmo, ela já se levantou até contra os Estado Zunido Das América. O motivo: A Microsoft estaria usando de meios ilegais para montar seu monopólio (também conhecido como banco imobiliário) na área de softwares para computadores e naves espaciais. O processo cabou-se em 2001, com a empresa sendo declarada culpada de todas as acusações e por porte ilegal de relógio de pulso. As evidências levaram a conclusão de que a empresa usou de formas ilegais para chegar à seu lugar de posse no mercado, levando-a a pagar um total de 3.000.000.000 (3 bilhões, nay?) de indenização. E mais 5 dólares zimbabuenses para que os juízes esquecessem do conhecido mundialmente como "incidente do relógio".

Isso levou ao alcoolismo da grande empresa, que começou a cair. Ela só se recuperou 3 anos depois, quando lançou o Xbox num enorme período de ressaca e se recuperou a tempo de lançar o Windows XP.

Muitos. Muitos, mais MUITOS MESMO criticam a Microsoft por vários motivos. Por isso, trocaram eles por coisas como o sistema operacional Linux (do qual eu não gosto e tenho dito ¬¬), o navegador Firefox (pior inimigo do filho da Microsoft, o Internet Explorer, de quem ela engravidou num programa de inseminação artificial anônimo, como várias empresas fazem para dar a luz), o servidor Apache (do qual nunca ouvi falar) e do maligno Google, que deseja dominar a internet e agora rivaliza muito mais, graças ao seu filhote mais novo, o Google Chrome, que apesar de ainda usar fraldas, se tornou mais famoso que a filha do Brad Pitt.

Esse ano, a miseros 19 dias, a Microsoft anunciou que ficou grávida novamente, de um novo sistema operacional que se chamará Se7en (coitada da criatura).

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Microsoft

Conclusões:
  • A Microsoft, por mais concentrada que pareça, é a mais precipitada de todas as 3 grandes deusas. Isso por sua atitude extremamente violenta, sua inúmera quantidade de crias e seus crimes cometidos, como porte ilegal de relógio de pulso.
  • Seus hobbies são dar a luz à sistemas operacionais malamados (reforma ortográfica SUX), nadar nua no dinheiro e roubar no Poker.
  • Também gosta de assistir a Nintendo e a Sony brigando.
  • Eu gosto de nugget =P

Ok, este foi um post meio idiota, mas não me contive quando comecei a escrever nonsenses. Pelo menos, estudem este post, vocês vão aprender um pouco da história da Microsoft.

Comíng Sum (quem sabe): Atari, Sega.
Comíng Sum (dificilmente): Bandai, Capcom, SNK, outras empresas de videogame.

Xau e Bença!