Playthrought de FF1, parte 3

:asseretni euq oa somav ,sagnoled siam meS ...oirártnoc oa thguorhtyalp od etrap asse revercse idiced ,oãzar amugla roP !serotiel siéif álO

orbmel em ue euq olep , KO... Quero dizer: OK, pelo que eu me lembro, paramos no finzinho do segundo andar da Marsh Cave, enquanto desciamos a escada. E é daí que continuamos:

Agora, você estará num andar que não passa de um grande cômodo, cheinho com dezesseis pequenos cômodos menores. Primeiro, entre na sala mais próxima de você. Aqui, lhe espera uma phoenix down. Confie em mim, ela vai ser útil. Vá até a sala no Nordeste e agarre 295 Gil. Oh, acho que esqueci de citar isso: Gosmas odeiam gelo, falou? Agora, desça ao Sul até chegar perto da próxima sala. Agora, vá andando até a esquerda e entre na terceira sala. Verá 2 baús, um aberto (Como?) e o outro fechado. Abra o báu e achará uma cottage.

Vá para a próxima sala da esquerda e agarre um Copper Armlet. Eu particularmente, coloquei na Sara. Agora desça mais um pouco e volte para a direita. Entre na segunda sala da esquerda para a direita.

Leo: Esperem! Um báu cercado por gárgulas de pedra.
Duncan: É taí algo novo.
Leo: Vamos abrir!
Gilles: NÃO!!
Leo: Qual o problema?
Gilles: Não é óbvio?
Sara: Não.
Gilles: Esse báu está sozinho numa sala. Cercado por gárgulas de pedra e com um ar macabro. O que vocês acham que isso significa?!
Duncan: Que... Deve haver um item ultra-raro lá dentro?
Gilles: NÃO! QUE É UMA ARMADILHA!
Sara: Vamos lá Gilles. Não seja paranóico.
Leo: É.
Duncan: Vamos abrir o baú e pegar nossos bagulhos.
Leo: Tomara que seja uma armadura brilhante ou um capacete. Ou uma espada *-*

Quando você se aproximar do báu, três Piscodemons o atacam.

Gilles: Nhé nhé nhé... Não seja paranóico Gilles... Armaduras brilhantes, Gilles! EU FALEI!

Ok. Isso não deve ser díficil. Aliás, não será. Cuide deles como sempre, mas mande Guilles dar um carinho especial a eles com algumas rajadas de dor enclausuradas na forma elemental e permita que Sara invoque os kickass poderes divinos caso alguém esteja ferido. Pronto. Tudo já deve acabar em 2 rodadas, no máximo.

Agora, abra o báu e... QUE SURPRESA!

Leo: Uma espada nova?
Sara: Um tomo de sabedoria inestimável?
Duncan: Um pergaminho ensinando técnicas secretas do kung-fu?
Gilles: Doce?
Guerreiros da luz: ¬¬'
Gilles: Que foi? Eu gosto de doce =P

Nada disso! É a coroa real da realeza que o rei real e aleatório (porém extremamente suspeito) perdeu de algum modo nos fundos da caverna. Yep, que estranho. Diquinha: Sempre que você se aproximar do báu, os mesmos piscodemons atacaram. Fique a vontade pra fazer o que quiser. Você pode até ficar upando dois meses aqui, não ligo. Agora, antes de sair, vamos limpar esse lugar até não sobrar nada para pilhar aqui! Na sala a sua direita neste momento, haverá 385 Gil. Você poderá notar que algumas das salas estarão trancadas, ou seja, não há como continuar daqui =P Bem, fazer o quê? Saia da caverna e volte para Elfheim para algumas compras e uma boa noite de sono.

Gilles: Eu estou doido para treinar mais violão ^^
Leo: E eu achando que ia dormir hoje a noite =3
Gilles: Engraçadinho ¬¬

De manhã, a primeira coisa a fazer é pegar essa coroa Real da Realeza e levar para o Western Keep (lembras onde é. nay? õ.o), para o cara-rei-aleatorio-e-suspeito. Antes de entrar, salve o jogo, okay?

O rei suspeito: MUAHUAHUA!
Leo: Muahuahua? Isso é risada de vilão o.o
Gilles: Dã, é por que ele é um vilão ¬¬
Duncan: Você... Sabia disso? õ.o
Gilles: Claro. Era óbvio ^^
Sara: Então por que você trouxe a coroa pra ele?
Gilles: Por que eu queria lutar contra ele =D É isso que os guerreiros da luz fazem, nay?
Sara: É mas não era melhor matar ele logo?õ.o
Gilles: Era...
Sara: Então...
Gilles: ...Ou não era? 8D
Sara: Mas... Mas... Não faz sentido o.o Gilles: ... Ou faz? 8D

OHNOES! ACONTECE QUE O REI-SUSPEITO ERA NA REALIDADE AFTAS, QUER DIZER, ASTOS, O REI DOS ELFOS NEGROS DUMALZ!! =O
(ok, como se ninguém soubesse disso ainda ¬¬)

Por alguma razão, o cara nos ataca. Não sei por quê, já que acabamos de dar a ele a única coisa que ele precisava para conquistar toda Elfheim, a coroa real da realeza (não me pegunte como, um mago fez isso). Ah, tanto faz. Vamos acabar logo com isso, ok?

Aqui, chegamos ao primeiro chefão de verdade do jogo. Matá-lo não será muito díficil apesar disso. Só saiba que seu ataque físico e seu Fira são perigosos. Death também pode... Você sabe... Te matar, mas é meio díficil 9.9

Essa cara não será um desafio de verdade, mas continue curando. Precaução e caldo de galinha nunca mataram ninguém.

Gilles: MENTIRA! Já vi matarem 20 homens de uma só vez no Grande Incidente de Caldo de Galinha de 1986.

Bem... Precaução nunca matou ninguém 9.9

Ah, e só para que saibam: esse maluco é FEIO!

Curiosidade: A batalha de hoje durou exatamente 20 segundos e 2 centésimos. Em algum lugar, os elfos negros choram... ¬¬

Yay, ganhamos um Olho de Cristal... Eca >.< style="font-style: italic;">Guerreiros da luz: COMPRAS! de novo... =P

Isso mermo. Sara gostaria de Nulfrost. Não me pergunte, só compre.

Gilles: OH MEU DEUS! É BLIZZARA! Compra pra mim Leo, compra, compra? *-*
Leo: Pra quê você quer Blizzara? Eu já te comprei Fira e Thundara ¬¬
Gilles: É pra coleção *-*
Leo: Bem... Neste caso 9.9

Compre Blizzara. Compre Haste também. Vai ser muito útil.

Depois disso, fui encher meu estoque de poções. Vamos ver aqui... Comprei 80 potions e 50 antidotes. Acho que nunca mais vou precisar me preocupar com venenos =P

Bem, me sobraram 6326 Gil. Acho que vou tirar uma noite de sono. Amanhã, voltamos ao SS Tijolo =D

Duncan: Oh, de volta ao mar! A vida de marinheiro é para mim!
Gilles: Fale por si mesmo... Odeio o mar ToT *vomita*

Voltando à Cornelia, a cidade dos Cornos, prepare-se para uma marcha até a Caverna de Matoya. Ah, e já que eu voltei a terra do milho, aproveitei para comprar 5 phoenix downs. Sabe, em caso de emergências.

Primeiro: Como um olho de cristal pode ajudar uma pessoa a ver? o.o
Segundo: Se a bruxa está totalmente cega, como ela viu quando trouxemos o olho dela? o.o'
Respostas: Um mago fez isso =D

Por alguma razão, ela nos dá a melhor poção dela, uma tal de Jolt Tonic. Não sei o que significa =P

A bruxa, aparentemente não pensou na possibilidade de que nós tinhamos pego o olho nos mesmos e devolvemos para ela procurando por recompensas. Ela nem sequer notou que saqueamos toda a "coleção de poções" dela. Bem, vamos lá, acho que se essa poção é tão incrivel, tem alguém que gostaria de uns goles...

Volte para o SS Tijolo.

Gilles: Não >.<

Sim! E parta para Elfheim. Chegando lá, vá para o castelo. Vá até o quarto do tirânico princípe dos elfos e dê a poção ao médico dele. Por alguma razão, a tela brilha e tchans, o princípe acorda! yay!

Putz, como ele sabe que nós somos os guerreiros da luz? Que estranho o.o Tudo bem, desde que ele nos dê prêmios, nay?

Princípe: Sim, sim. Vou te dar prêmios.
Duncan: Legal.
Gilles: Tomara que seja uma legião de concubinas *-* NÃO! Concubinas elfas *o*
Princípe: CUIDADO! A CHAVE MÍSTICA! *entrega uma chave*
Gilles: Uma chave? ó.o Cara, detesto monarcas ¬¬ Vou matar todos vocês com meu violão da dor!
Sara: Você não sabe tocar. ¬¬
Gilles: Oh, mas um dia... hehehe! >=D

Agora, preste atenção, isso é importante: Saia do castelo, mas cuidado por onde anda: O lance é não voltar pro Overworld, apenas ande colado as paredes externas do castelo. Fique coladinho na parede, ok? Vá dar a volta no castelo, até chegar em uma casamata onde se escondem... TODOS OS TESOUROS DA MONARQUIA ÉLFICA!

Gilles: Yay! Quase tão bom quanto 1000 concubinas élficas ou matar monarcas com um instrumento musical ^^
Guerreiros da luz: ó.o
Gilles: Ok, não é tão bom quanto as 1000 concubinas élficas =P

Aqui dentro encontrará um Martelo de Mithrill para Sara, 1500 Gil e Bronze Gloves para o Leo. Agora, onde mais que eu me lembro de ter portas trancadas por uma chave mística?

Duncan: MARSH CAVE =D

Ah é... Isso aí. Vamos para a Marsh cave e desçamos até o último e derradeiro nível. Tire uma sonequinha antes de ir, se quiser.

Ao chegar no último nível, vamos saquear um pouquinho, que tal?

Lista de saques:
  • 1 antidote
  • 1 silver armlet (ponha no Gilles)
  • 1020 Gil
Pronto, agora saiamos daqui... PARA SEMPRE >=D

BUAHUAHUAHUAHUA!

O próximo passo foi voltar a Elfheim para uma soneca, seguido de... SAQUEAR O WESTERN KEEP!

A esquerda da sala onde ficava o cara-rei-suspeito-que-na-realidade-era-aftas,-digo-astos, você encontrará uma sala com 3 baús.

Lista de saques:
  • Falchion (vai para Leo)
  • Power staff (vai para Gilles)
  • Steel Gloves (também vai para Leo)
E agora, só resta um castelo in-saqueado durante toda essa primeira parte do jogo, o castelo dos cornos! Quer dizer, do milho. Quer dizer, de cornelia!

Ao chegar lá, dê a volta por trás e entre pela porta dos fundos. Uma vez lá dentro, vá para a direita e desça, então, você encontrará várias salinhas do tesouro.

Lista de saques:
1ª sala
  • Cottage
  • Saber
  • Mythril Knife
2ª sala
  • Iron armor
  • Tent
  • Nitro powder (WTFOCKA?!)
Bem, uma pequena explicação do Nitro Powder: Ele explode. Estudiosos acreditam que ele tenha pelo menos 500 vezes a potência da polvóra. Nada foi comprovado, já que todos que tentaram comprovar acabaram numa pilhinha fumegante de cinzas. Ele vai ser extremamente necessário se quisermos escapar dessa poça isolada do mundo que eles chamam de mar de Aldean.

Bem, já que estamos em Cornelia, que tal dar uma passadinha no Chaos Shrine para roubar os tesouros mais escondidos de Garland?

Gilles: Heh, tomara que ele tenha umas revistas =D
Sara: Tarado ¬¬

Chegando lá, nada de brincadeiras, vá direto para a parte Leste, onde ficam as duas salas trancadas. Ah, se você ainda não aprendeu, Leste é o contrário de Oeste, que é pra lá (<<<)
Lista de saques:
  • 1 Rune blade (direto para Leo)
  • 1 Werebuster
  • 1 Gold needle
Pronto, com isso, roubamos todos os tesouros existentes no continente de Aldean! Parabéns! Agora, vamos nos mandar daqui, ok?

Volte para seu barco e vá diretamente para Oeste, que é pra lá (<<<) e um pouco para o Norte, até chegar a um porto. Daí, vá para o Sul até ver uma caverna. Estará na Mt Duergar! Tchans! Aqui, estarão vários anões, bem mais que 7 *cri cri...*. Ignore todos eles, estamos procurando pelo líder. Vá direto para o Sul, o máximo que conseguir. O que você verá será um anão de roupas vermelhas e azuis e com um gorro verde. O nome dele é Nerrick, que se lido ao contrário é Kcirren, que em Sumário, significa Comida de vaca, não que isso tenha nada haver com o jogo, mas...

A comida de vaca verá seu Nitro Powder, e por alguma razão, ele fica eufórico com nossas 0,25 gramas de pó mortal. Ele pega o pó, e dá um pulo, surpreendentemente, não mandando o Mt. Duergar para Saturno. Em seguida, ele planta o pó como uma bomba e sai correndo como um condenado. Ele começa a gritar com vocês para sairem de perto, e como você não é burro, você sai. De repente, o pó explode e todo o monte treme. Você irá ver uma animação onde a pequena e humilde península que separava o Aldean do oceano, explode. YEAH, que se dane a natureza, tenho que salvar o mundo =D

Pomba, mas esse pó era forte mesmo, nay? Hum, nem o Maradona aguentava esse daí. Pensando bem, um pouquinho desse pó no meio do rosto do Chaos já matava ele, logo, porque diabos desperdiçamos ele num canal? Tenho certeza que poderiamos comprar outro barco, chegando do outro lado... É, esquece...

Okay, agora que o Nerrick foi embora, vamos roubar todos os tesouros dos anões, como fizemos com os tesouros dos elfos, os tesouros dos cultistas de Chaos (ou seja: Garland) e dos Cornos (ou seja, dos cidadãos de Cornelia).

Lista de saques:
  • Tent
  • Great Helm(vai para Leo)
  • Wyrmkillers (pobres Wyrms ='[ ) (obs: Vai para Leo)
  • Ether
  • Potion
  • Mythril Mail
  • 575 Gil
  • Cottage
Nossa, isso sim que era um tesouro. O dos elfos não era nada, comparado ao dos anões! E olha que eles literalmente moram em buracos...

Duncan: Bem, eu estive pensando...
Leo: Divida conosco.
Duncan: Nós religamos o Aldean com o Oceano, certo?
Sara: Certo.
Duncan: Permitindo trocas de nível global para os reinos dos Cornos, dos Anões e dos Elfos.
Leo: É.
Duncan: Talvez tenhamos feito uma coisa boa, ajudando o comércio =D
Leo e Sara: É mesmo!
Gilles: Só tem um problema nessa teoria.
Duncan: Diz.
Gilles: Nós temos o único barco. No mundo.
Guerreiros da luz: =/

Bem, pelo menos devem existir países de verdade com povos e culturas de verdade nos outros continentes.

Ok, vou arruinar a surpresa: Não existem. =/

E a terceira parte do playthrought acaba aqui, pessoal. Mas antes, só para não deixar isso sem imagens (exceto lá em baixo), um mapa do jogo:



Agora, como está a minha equipe (a sua deve estar parecida):

Leo (Warrior):
Nível: 19
MAXHP: 335
MAXSP: 0
-----------------
Arma: Wyrmkiller
Escudo: Iron Shield
Capacete: Great Helm
Armadura: Iron Armor
Luvas: Steel Gloves
------------------------
Ataque: 28
Precisão: 96
Defesa: 37
Evasão: 46
----------------
Força: 19
Agilidade: 17
Inteligência: 6
Stamina: 24
Sorte: 16
----------------
Magia:
Nv 1: -; Nv 2: -; Nv 3: -; Nv 4: - ; Nv 5: -; Nv 6: -; Nv 7: -; Nv 8: -;

Duncan (Monk):
Nível: 19
MAXHP: 242
MAXSP: 0
-----------------
Arma: -
Escudo: -
Capacete: -
Armadura: -
Luvas: -
------------------------
Ataque: 25
Precisão: 73
Defesa: 10
Evasão: 67
----------------
Força: 20
Agilidade: 11
Inteligência: 5
Stamina: 19
Sorte: 14
----------------
Magia:
Nv 1: -; Nv 2: -; Nv 3: -; Nv 4: - ; Nv 5: -; Nv 6: -; Nv 7: -; Nv 8: -;

Sara (White mage):
Nível: 19
MAXHP: 267
MAXSP: 187
-----------------
Arma: Mythril Hammer
Escudo: -
Capacete: Leather Cap
Armadura: Copper Armlet
Luvas: Leather Gloves
------------------------
Ataque: 17
Precisão: 39
Defesa: 6
Evasão: 67
----------------
Força: 10
Agilidade: 11
Inteligência: 23
Stamina: 15
Sorte: 13
----------------
Magia:
Nv 1: Cure; Nv 2: Nulshock; Nv 3: Cura; Nv 4: Nulfrost ; Nv 5: -; Nv 6: -; Nv 7: -; Nv 8: -;

Gilles (Black mage):
Nível: 19
MAXHP: 238
MAXSP: 243
-----------------
Armas: Power staff
Escudo: -
Capacete: Leather cap
Armadura: Silver armlet
Luvas: Leather Gloves
------------------------
Ataque: 16
Precisão: 52
Defesa: 17
Evasão: 61
----------------
Força: 7
Agilidade: 8
Inteligência: 31
Stamina: 5
Sorte: 16
----------------
Magia:
Nv 1: Fire, Thunder; Nv 2: Blizzard, Temper; Nv 3: Fira, Thundara; Nv 4: Haste, Blizzara ; Nv 5: -; Nv 6: -; Nv 7: -; Nv 8: -;

É isso aí, Xau e Bença.