Playthrought de FF1, parte 1

Isso. Pra dar uma "revivida" no blog, decidi colocar aqui um playthrougth meu do FF1 (versão de GBA, flw?)

NÃO PERGUNTEM PORQUÊ, MORTAIS!

pq deu vontade 9.9

Bem, agora falando sério, lá vamos nós:

Ok, a primeira coisa a fazer é abrir o jogo.

A seguir, clique em New Game.

Ora, ora. Uma tela de seleção de personagens. Isso me dá uma oportunidade para falar de todos eles:

Warrior:

Ora, ora, mesmo que não aparente, esse amiguinho tem outros super-poderes além de um cabelo que desafia a gravidade: Ele pode usar praticamente qualquer arma do jogo. Para motivos de reconhecimento futuro, gostaria de dizer que vou considerar que você tem um desses na sua party e que ele se chame Leo (pq é meu nome =D)









Thief:

Bem, vamos ver os pontos fortes deste personagem: Ele é bem forte né? Não. Ele tira bastante dano? Não. Ele faz mágica? Não. Ele usa armas FUGGIN BEAUTIFUL!!? Neca. Bem, pelo menos ele rouba né? Nops. Então o que esse idiota faz além de tomar porrada?! Bem, ele é rápido. Quão rápido? Um pouco mais rápido que os outros. Ok, vamos fazer um acordo? Não ponha esse cara na sua Party. É uma ordem.






Monk:

Esse cara é totalmente necessário para sua party. Ponha-o agora. Eu ordeno. Se você não tiver um Monk em sua party, você é um bobão e provavelmente pôs o Thief ou o Red Mage. Nesse caso, pare de ler esse walkthrougth agora, a menos que tenha conseguido zerar o jogo com 4 White Mages, o que provavelmente significa que você é o Chuck Norris. Esse maluco aqui, apesar de não usar praticamente nenhum equipamento, consegue tirar milhares de vezes mais dano do que qualquer outro. E outra coisa: Não equipe armas nele: Esse maluco aqui ganha vantagem quando luta sem armas. Para motivo de limpeza da página, chamaremos ele de Duncan (oq é um nome bem estranho para um monge oriental... Coisa de doido).


White Mage:

Essa belezinha é totalmente necessária na sua party. A especialidade dessa lindeza é curar os outros malucos enquanto eles soltam uma chuva de fogo, punhos e lâminas sobre o adversário. Além disso, ela tem o feitiço mais forte do jogo, Holy (é o mais forte do jogo quando usado em mortos-vivos. Porém, temos um problema aqui, pois a quantidade de mortos-vivos nesse jogo é minúscula). Se você não colocá-la em sua party, você acabou de assinar uma sentença de morte. É possível até que você morra pro Garland. Nossa. Para motivos de referência futura, ela se chamará Sara.




Black Mage:

Uh, agora sim estamos chegando em algum lugar. E esse lugar se chama TERRA DA DOR! Esse cara causa danos massivos explorando e se alimentando das fraquezas de seus inimigos, fazendo chover uma mistura picante de fogo, raio, gelo e DOR vindos dos céus. É totalmente necessário que você tenha um em sua party. E nunca se esqueça: Peixes não gostam de raios, Zumbis não gostam de fogo e Plantas não gostam de Gelo. Para motivos de não chamá-lo de Black Mage, vamos chamá-lo de Gilles. É um nome meio estranho, mas é melhor do que Gunghol ou Koko.



Red Mage:

Uh, Esse cara faz algumas coisas. Ele consegue ao mesmo tempo, quebrar um goblin na base da porrada, Fazer chover fogo dos céus e curar danos imensos com um piscar de olhos. Hehe, tô só brincando: Esse cara consegue empunhar armas e usar ambos os tipos de mágica, mas a novidade: ELE É UMA BOSTA EM TUDO. Isso mesmo. Não tenha um Red Mage em sua party. Minha primeira party foi Warrior, RM, BM e WM. Não sabendo o problema, procurei na internet e descubri que o RM é uma porcaria. Aliás, ele tem uma pena no chapéu... É... Suspeito...





Ok, então, como sabemos, a equipe mais FUGGIN BEAUTIFUL de todas seria Warrior (a partir de hoje conhecido como Leo), o Monk (chamado de Duncan), a White Mage (conhecida a partir de hoje por Sara) e o Black Mage (Chamado a partir de agora de FUGGIN BEAUTIFUL EMPEROR GILLES OF PAIN AND KICKASS, ou simplesmente Gilles.)

E assim começa nossa aventura:

Vai passar um filminho contando sobre os efeitos do aquecimento global... Quer dizer, sobre a back-story do jogo.

Agora, se você olhar bem, poderá notar algumas mensagens subliminares do Al Gore e do Greenpeace... Estranho o.o

Sério, preste atenção na cena dos raios. Se precisar, deixe a imagem mais devagar,

Fez?

Sério?

Viu?




Não?

PEGADINHA DU MALANDRO!!

lol

Ok, de repente, surgem em Cornelia, a cidade mais nub do continente, pois vendem coisas que custariam 5 vezes mais em outras cidades à preço de bananas, 4 aventureiros que vem de longe (não me pergunte de onde, não me pergunte sobre eles, não me pergunte porque estão juntos e nem como eles conseguiram as 4 pedras da luz, suponho que sejam de um lugar além do mar, já que quando começam o jogo, eles estão perto do porto. Além do mais, eles estão presos em uma ilha cuja única ligação com o continente está rompida. A primeira coisa que deveria fazer é correr para a cidade gritando que nem uma menininha, pois você não tem nem armas boas, nem armaduras boas e nenhuma magia mermo. Ou seja: Você só poderia ser um alvo mais fácil se alguém escrevesse "Me coma" nas suas costas. Corram como o vento, corajosos guerreiros!! >.< (Er... corajosos?) Oh, beleza, chegamos a Corneria. O jogo diz Cornelia, mas Corneria é mais biito. Se quiser, dê uma volta pela cidade, mas num dá pra fazer nada. Faça o sensato e fale com o guarda na entrada da cidade. Leo: Oi, com licença, meu amigo aqui gostaria de saber onde fica o banheiro...
Gilles: Cala a boca, cara.
Guarda: Bem, o banheiro fica para... Ei espera!
Sara: O quê, o que foi?
Guarda: O rei está procurando pelos guerreiros da luz. Vocês não seriam eles, seriam?
Duncan: Er... Como é?
Guarda: Esses cristais! Vocês devem ver o rei imediatamente!
Gilles: Mas eu ainda quero ir no banheiro!
- Teletransporte -

E então, somos magicamente teletransportados até o castelo, na presença do rei dos Cornos, quer dizer, de Corneria.

Rei: Então, vocês tem os cristais da lenda?
Leo: É, mas...
Rei: Então vocês são os guerreiros da luz, acabou.
Leo: Mas... Mas... Eu achei essa pedra no chão.
Sara: O meu é uma relíquia de família.
Duncan: O meu eu ganhei num torneio de artes marciais.
Gilles: O meu eu achei no bolso de um cara quando a gente tava vindo para cá.
Guerreiros da luz: ò.ó
Gilles: Que foi? o.o
Rei: Bem, é o destino.
Gilles: Destino?
Rei: OUSAS CONTRARIAR O PODEROSO DESTINO?!
Gilles: Não, não. Destino é bom ^^'
Conselheiro: Mas majestade, como saberemos se esses quatro são os Guerreiros da Luz?
Rei: NÃO OUSE CONTRARIAR O TODO PODEROSO DESTINO!!!
Duncan: Er... Ok ¬¬'
Rei: Ok, guerreiros da luz, aqui uma missão para vocês, minha filha, Sarah, foi sequestrada pelo MALIGNO Garland.
Conselheiro: É, ele é mal até a espinha. Ele é tão mal, mas tão mal, que a mãe dele não fala com ele faz 32 anos. Ele tem 21. Ele é mal até quando tá no banheiro. O BANHEIRO DAS TREVAS!! Ò.Ó
Rei: Pare de assustá-los. São nossa única esperança.
Conselheiro: Ok, ok...
Rei: Agora, vão!
Sara: Mas... Sua majestade... Não temos armas, nem armaduras, nem mágicas.
Rei: OKAY-OKAY. Deixa eu ver aqui.
O rei saca a carteira e pega umas moedas. Ele conta e diz:
Rei: Aqui tem 500 Gil. Não gastem tudo de uma vez.
Gilles: Peraí! Você espera seriamente que embarquemos numa missão suicida, para salvar a sua filha e você vai nos dar uns trocados que achou na carteira como pagamento?
Rei: É.
Gilles: Meu tipo de rei =D

E assim, saimos do castelo para a coisa mais importante dos RPGs:

Guerreiros da luz: COMPRAS!!

Primeira coisa para comprar: ARMAS! Rapier para o Leo, Hammer para a Sara. Duncan não usa armaduras, lembra? Gilles gostaria de um Staff, mas lembre-se que você já tem 2 sobrando =P

Agora para as ARMADURAS! Uma Chain Mail para o Leo e só. Duncan adoraria ter uma Leather Armor, mas isso pioraria seus status ao invés de aumentar. Viva o monge, classe mais poupadora do jogo.

E por último, o mais importante de tudo: As MAGIAS! Gilles vai querer Fire e Thunder (não compre as magias de status. Não mesmo, cara. Elas nunca funcionam contra os inimigos, mas sempre contra você, o que é estranho...) e Sara iria gostar de Cure. Na realidade, ela PRECISA de cure. Não compre Dia, apesar de tudo. Não existem monstros undeads suficientes nesse jogo. É, de fato, você só irá precisar de Fire para matar undeads. Eventualmente HOLY!

Por último, gaste o restinho que sobrar com poções, mas não gaste tudo. Tenha pelo menos uns 100 Gil para emergências. É importante ter Potions, Antidotes e 1 Phoenix Down. Você não tem dinheiro para o Phoenix Down, então buá. Porém, compre um Sleeping Bag. Compre 2, para emergências. Eu comprei 3 Potions, 1 Antidote e 2 Sleeping Bags.

E então, é hora de upar. Não se esqueçam do BANHEIRO DAS TREVAS!!! Ò.Ó

Upe na frente da cidade até ter nível 4. Então, você estará pronto para o Maligno Garland!

OH MY BAHAMUT! A RANDOM ENCOUNTER! WHATCHANOW?!

Bem, isso é básico, mas se for seu primeiro RPG, faça o seguinte. Leo ataca com a espadinha nova dele. Duncan bate forte. Sara bate forte, a menos que alguém esteja com menos de 50% de HP, nesse caso ela deve usar um Cure. Quando os cures acabarem, jogue poções. Ela é a mais dispensável em batalhas. Quanto ao Gilles, faça fogo cair do céu sobre esses débeis! BUAHUAHUAHUAHUA! Brincadeirinha: Se for contra Goblins, faça Gilles bater neles com um pedaço de pau. Eu sei que é degradante para um mago, mas por enquanto esse mago tem 10 de MP ¬¬'

Enxague e repita até o resultado desejado (nível 4).

Depois do nível 4, simplesmente vá para a pousada e durma um pouco. Acostume-se com essa pousada, depois que conseguir a airship, você durmirá aqui todas as noites.

De manhã, vocês fazem algumas piruetas e estão prontos, o que é estranho para 4 aventureiros, sendo que 1 deles estava mortalmente ferido ontém e outro estava extremamente cansado e fraco, mas não interessa. Saia da cidade e vá andando até o norte (levemente para a Esquerda) onde há uma península. Suba por ela.

Você verá uma caverna. Não precisa tentar entrar nela, não tem nada dentro mesmo. Pode conferir, só vai significar que você é um bobo. Não, siga direto até chegar a umas ruínas estranhas. Essa, antigamente, foi a grande igreja de lorde Chaos, mas agora é conhecida como Chaos Shrine (duh). Salve antes de entrar, OKAY?!

Oh, que intrincada arquitetura que há nesse castelo tão bem protegido, onde vive o todo poderoso Garland. Seus labirintos são tão intrincadamente complexos que um poderia ficar doido apenas de... Espera aí! É só uma porcaria de corredor!! Qualé Garland, você é estúpido?! Você não colocou NENHUMA defesa, apesar de já estar totalmente ciente de nossa chegada. É provável que não tenhamos nenhum encontro aleatório até chegar as portas de sua base mal-construida. Sinceramente: Se mata. Ou melhor: Deixa que eu faço isso.

Ah: E Garland me assusta: ele fica lá, de costas para a porta, olhando para uma menininha desmaiada no chão. Nossa, que doido. Eu deveria enfiar uma faca em seu pulmão enquanto tenho chances, porém, somos guerreiros da luz, afinal, né? Vamos dar uma cutucada nas costas dele para acordá-lo de qualquer sonho estranho que ele esteja tendo acordado, certo?

Oh, e ele ainda acha que é grande coisa. Pela minha lógica, teremos de ser cuidadosos com esse cara. Ele tem morcegos no quarto dele. E uma virgem desacordada estirada no chão. Meu Deus, parece o quarto do Zé do Caixão! O.O

Duncan: Certo pessoal, formulei uma estratégia perfeita.
Leo: Diz.
Duncan: Leo, você machuca ele com objetos pontiagudos.
Leo: Gostei do plano.
Duncan: Sara, você ataca ele na primeira rodada e cura quem quer que seja que ele ataque.
Sara: Falou.
Duncan: Gilles, você acerta ele com rajadas elementais de DOR!
Gilles: Uhu!! =D
Duncan: E eu vou chutar a barriga dele até ele vomitar. Muito cuidado, ele deve ser forte.
Todos: Okay.

Basicamente, é isso aí de cima que você deve fazer. Ou melhor, é isso que você VAI fazer. Tome muito cuidado, ok?

...

Gilles: PÓPARA, PERA LÁ! O IMBECIL MORREU EM DUAS RODADAS?!
Leo: *cutuca Garland com a espada* É o que parece. Bom plano Duncan.
Duncan: Valeu ^^
Gilles: Eu não acredito. Esse cara é uma bichinha. Ele tinha 212 de HP. Ele não conseguiu matar nem a Sara.
Sara: Caham... Você sabe que eu tô aqui, nay? v.v'
Leo: Bem, pelo menos salvamos a princesa. Vivas.
Guerreiros da luz: Vivas.

Agora vem um filminho dos guerreiros da luz cercando a pequena princesa desprevinida para... Acordá-la e levá-la de volta para sua família e amigos =P

Oh, e note que quando ela disse que era a primeira vez que alguém derrotava Garland... Eu ri. Que isso fique claro. Guerreiros de Corneria, se matem, viu?

Depois do filminho, nossos 3 heróis e o Gilles...

Gilles: EI!

...São teletransportados para o Castelo de Corneria, na presença do rei dos Cornos. YAY! TÁ NA HORA DOS PRÊMIOS ^^
O que será que iremos ganhar por causa dessa missão de importância extrema?

Leo: Equipamentos brilhantes?
Duncan: Respeito e fama nos quatro cantos do reino?
Sara: Tomos de conhecimento ancestral?
Gilles: Uma legião de concubinas?
Guerreiros da luz: ¬¬
Gilles: Que é? o.o
Rei: Não irão ganhar nada disso. Ao invés disso... Irei reconstruir a ponte do todo poderoso Rei de Corneria.
Guerreiros da luz: OQUÊ?!
Gilles: Está me dizendo que você vai reconstruir uma ponte imbecil que você ia reconstruir de qualquer jeito?!
Rei: É ^^
Sara: Tudo bem. Matar Garland não foi tão díficil assim... v.v
Gilles: Mesmo assim eu queria uma legião de concubinas ¬¬
Leo: Vamos embora, soube que tem um cristal de luz ao Norte daqui.
Duncan: Parece um bom plano. Vamos.
Sarah (princesa): Esperem, guerreiros da luz.
Leo: Sim?
Sarah: Tem mais uma coisa que eu gostaria de lhes dar.
Gilles: UH! SABIA QUE NÃO PODERIA SER SIMPLESMENTE UMA PONTE IDIOTA! DÁ, DÁ, DÁ!
Sarah: *entrega um violão pra Gilles* Toma.
Gilles: UM VIOLÃO? VOCÊ TÁ BRINCANDO COM A GENTE?!
Sara: Cale a boca Gilles, vamos logo. ^^'

E assim, os guerreiros da luz salvaram a princesa Sarah.

Gilles: Juro que vou aprender a tocar esse maldito violão. E o transformarei numa arma de destruição com poderes infinitos! Buahuahuahuahua!
Leo: Você sabe que isso não faz sentido, né?
Gilles: Aqui o seu sentido. _|_
Sara: Gilles, pare com isso.
Gilles: Tá bem mãe ¬¬

Saia do castelo e assista a ceninha dos carinhas construindo a ponte. Agora, antes de seguir para o Norte, há algo que temos como dever de guerreiros da luz fazer: SAQUEAR O MALDITO CHAOS SHRINE! (você pode gostar de tirar uma noite de descanso na pousada antes de ir. Quando chegar lá, você pode querer salvar o jogo também, pois os monstros daqui são bem fortinhos. Provavelmente, você não irá precisar, apenas se previna).

LISTA DE SAQUES:
  • Capacete de couro (Leather cap) --- Encontrado no sudoeste.
  • Poção (Potion) e Tenda (Tent) --- Encontrados no noroeste.
  • Obs: As salas do Sudeste e do Nordeste estão trancadas. Nem tente abri-las.

Curiosidade: Quando eu cheguei aqui, fiquei com vontade de curar o Gilles. Aí eu notei que não havia comprado Cure para a Sara, por que eu estava ocupado escrevendo sobre o que você tinha que comprar ou não. Até agora não fez falta. Mesmo assim, você PRECISA ter cure.

E por aqui fica a primeira parte deste playthrought. Obrigado pessoal. Eu sei que você não estará usando esse playthrought até que eu o termine, pois como pode notar, está incompleto (duh). Mesmo assim, desejo-lhes a maior sorte. Se quiserem alguns walkthroughts, usem o google, não posso linkar aqui, mas procurem pelos da Final Fantasy Brasil ou da Final Fantasy Wiki (se souber inglês).

Agora, como está a minha equipe (a sua deve estar parecida):

Leo (Warrior):
Nível: 6
MAXHP: 122
MAXSP: 0
------------------
Arma: Rapier.
Escudo: -
Capacete: -
Armadura: Chain Mail.
Luvas: -
-----------------
Ataque: 15
Precisão: 40
Defesa: 15
Evasão: 50
----------------
Força: 13
Agilidade: 10
Inteligência: 3
Stamina: 18
Sorte: 10
-----------------
Magia:
Nv 1: -; Nv 2: -; Nv 3: -; Nv 4: - ; Nv 5: -; Nv 6: -; Nv 7: -; Nv 8: -;

Duncan (Monk):
Nível: 6
MAXHP: 119
MAXSP: 0
--------------------
Arma: -
Escudo: -
Capacete: -
Armadura: -
Luvas: -
-------------------
Ataque: 16
Precisão: 29
Defesa: 6
Evasão: 57
-------------------
Força: 15
Agilidade: 6
Inteligência: 2
Stamina: 12
Sorte: 8
-------------------
Magia:
Nv 1: -; Nv 2: -; Nv 3: -; Nv 4: - ; Nv 5: -; Nv 6: -; Nv 7: -; Nv 8: -;

Sara (White mage):
Nível: 6
MAXHP: 90
MAXSP: 56
------------------
Armas: Hammer.
Escudo: -
Capacete: Leather Cap.
Armadura: Clothes.
Luvas: -
--------------------
Ataque: 12
Precisão: 16
Defesa: 2
Evasão: 57
-------------------
Força: 6
Agilidade: 6
Inteligência: 18
Stamina: 10
Sorte: 7
-----------------
Magia:
Nv 1: Cure; Nv 2: -; Nv 3: -; Nv 4: - ; Nv 5: -; Nv 6: -; Nv 7: -; Nv 8: -;

Gilles (Black Mage):

Nível: 6
MAXHP: 76
MAXSP: 72
----------------
Armas: Staff
Escudo: -
Capacete: -
Armadura: Clothes
Luvas: -
--------------------
Ataque: 8
Precisão: 24
Defesa: 1
Evasão: 58
-------------------
Força: 3
Agilidade: 6
Inteligência: 23
Stamina: 2
Sorte: 12
--------------------
Magia:
Nv 1: Fire, Thunder; Nv 2: -; Nv 3: -; Nv 4: - ; Nv 5: -; Nv 6: -; Nv 7: -; Nv 8: -;

E é isso aí. Xau e Bença.