Meu nintendo 64

Sabem, pessoas? Meu primeiro console foi um nintendo 64 (é claro que com isso eu quero dizer 'console de mesa')

E para um gamer, o primeiro console é como a primeira namorada: Você nunca esquece.

Sim, claro, o Nintendo 64 é praticamente uma relíquia. Eu lembro que eu não sabia nem ao menos ler na época. Agora, olhe pra mim! Escrevendo um blog =P

Eu entendo que muitos gamers começaram pelo Atari, pelo NES ou pelo Genesis, mas convenhamos que eu sou um gamer relativamente novo e quando alguns desses consoles foram lançados, eu nem sequer era nascido.

O lance é que eu comecei com um Game Boy. Sabe? Daqueles bem velhos e lazarentos, em preto e branco (ou melhor, cinza-esverdeado e branco). Eu passava meus dias jogando Pokémon Yellow... E sendo podre nele -_- (obs: Eu mal sabia ler, muito menos em inglês)

Depois de um tempo, eu consegui trocar meu Game Boy com 1 jogo pelo Nintendo 64, com 2 jogos: Banjo & Kazooie e F-zero X.

F-zero X era um jogo de corrida muito complexo, que é (ou era) conhecido por ser difícil. Tiop: Cê tá correndo em uma pista anti-gravidade, acima da velocidade do som, com curvas perigosas, loops e trechos de ponta-cabeça... Enquanto os outros corredores atiram em você.

E notem que eu não conhecia os controles ¬¬

Eu lembro do jogo com carinho, mas mesmo assim eu não joguei muito. Eu lembro de embrulhá-lo com papel para protegê-lo da poeira e guardar ele na estante por anos a fio.

Cara, onde foi parar aquele cartucho?

Banjo & Kazooie, entretanto... Eu era viciado.

Apesar de não entender os controles... Ou a história... Ou mesmo o gameplay -_-

Eu jogava Banjo & Kazooie bem de vez em quando, quando dava vontade. Não tem problema nisso, já que eu sempre ficava preso na mesma parte -_-*

Nunca tive nenhum jogo além desses 2, se bem que na época locadoras de jogos eram bem comuns e eu alugava um ou dois jogos praticamente todo fim de semana.

Foi um bom tempo.

Muitos anos se passaram. O console sobreviveu a ação do tempo, sendo jogado bem de vez em quando. Queimou uma ou duas vezes, mas foi consertado rapidamente. Aturou 2 mudanças, viveu para contar a história.

Hoje ele está logo ali, do lado do meu Playstation 2.

O pobrezinho não é mais jogado por causa de um problema que provavelmente é poeira nos contatos. Ele ainda liga, mas nenhum dos jogos que eu enfio nele roda.

Ele só está guardado, esperando o dia onde ele possa ser jogado de novo. Por que, com a sabedoria da idade e a experiência de um gamer, eu notei uma coisa:

Eu gastei um puta de um bom console.

Sério. Tantos títulos ótimos pro Nintendo 64 que eu perdi por não conhecer. Por não saber de sua existência.

Esse pecado precisa ser redimido. Eu preciso trazer o N64 de volta à vida!

Assim que eu achar um jeito de abrir aquela porcaria ¬¬

Sem mais, xau e bença.