Como sobreviver à uma columbine

Opa pessoas o/

Como blogueiro, me sinto no dever de ajudar a defender e proteger vocês, meus leitores.

Depois de fazer uma pesquisa para esse post, descobri que não há muitos guias e nem dicas, e que as columbines são um problema muito sério, que tem aumentado de quantidade de mortos e de frequência.

Portanto, vou avisá-los aqui como melhor se defender em caso de columbines.

Mas a primeira pergunta importante é: "O que diabos é uma columbine?"

Vejam bem, meus amigos, uma columbine também é conhecida como um "massacre escolar". É quando alguma pessoa fula da vida vai em algum lugar que normalmente seja o epicentro de sua "fulicisse" (como a escola, a faculdade ou o escritório, onde eram maltratados pelos colegas. (ou, pode ser ainda uma pessoa, um alvo, que deve ser morto, levando com ele várias pessoas)) e mata a porra toda que habita o local.

A origem da palavra vem do famoso "massacre de Columbine", onde dois estudantes plantaram explosivos na escola, saíram atirando em várias pessoas (matando 13 (12 alunos e 1 professor) e ferindo 25) e depois se suicidaram.

Agora que você já sabe o que é uma Columbine, deve se precaver para o caso de uma. Aqui vão as dicas:

1. Mexa-se:
É vital que você se mova. Caso ouça tiros, mova-se na direção oposta. Sobreviventes de columbines dizem que inicialmente acharam que eram barulhos de construção ou bombinhas. Não cometa esse erro. Ao menor ruído de tiro, fique atento.
Além do mais, torne-se um alvo difícil. Mova-se enquanto corre. Se o atirador estiver isolado em um lugar alto, tome muito cuidado ao correr à céu aberto. Não corra em linha reta, ziguezagueie.

2. Proteja-se:
Se não conseguir escapar, procure um local seguro. Tranque a porta e prenda-a com movéis pesados. Os atiradores estão buscando vitímas, não problemas. Eles sabem que têm tempo limitado, e estão tentando matar o máximo de pessoas possível até que as autoridades cheguem. Se eles se depararem com uma porta trancada, passarão para a próxima, não tentarão arrombar.
Procure por abrigos que não apenas o escondam, mas também o protejam contra balas. Paredes sólidas e móveis de madeira são ótimas idéias.

3. Apague as luzes:
Se você está se escondendo em uma sala, apague as luzes. Se você não puder trancar a porta, o escuro te dá vantagem. Os olhos se adaptam à escuridão muito lentamente. Se você está no escuro à mais de 3 minutos, você enxerga muito melhor do que um atirador que acabou de entrar no cômodo. Essa é sua chance de reagir.

4. Defenda-se:
Procure por itens que podem ser usados como armas, como café quente, latas de refrigerante (das cheias), TVs pequenas, estiletes, grampeadores, estátuas, extintores de incêndio ou qualquer coisa que possa ser usada para distrair, ferir ou matar o atirador.

5. Peça ajuda:
CHAMA OS HÓMI, MANU!! LIGA PÁ PULIÇA!
A primeira coisa que policiais fazem em casos onde há atiradores hostis é pedir reforços. Faça isso você também.

6. Ataque!:
Muitos poderiam achar que é um suicídio atacar um atirador armado, mas o sucesso é definido pelo fato de você atacar no momento certo ou não.
Se você não pode fugir ou se esconder, espere pelos sinais que indicam a hora correta de atacar ou de fugir.
Dois exemplos simples são:
1) Se ele estiver com um revólver, espere pelo "clique". Isso significa que as balas acabaram e que o atirador necessitará de tempo para recarregar.
2) Se ele estiver com uma pistola automática, espero pelo barulho metálico da cartela batendo no chão. Isso significa que a cartela de balas acabou e que o atirador precisará trocá-la.

7. Aprenda à atirar:
O melhor jeito de se defender de uma arma é saber como ela funciona.
Prepare-se para recuperar e atirar uma arma se for necessário.
Se o atirador estiver com um revolver ou uma pistola automática, você pode impedí-lo de atirar segurando a parte superior da arma.
Se o tambor do revolver não girar, a bala não sai. Se a parte de cima da pistola não deslizar, a bala também não sai. Atente-se à isso, apesar de este ser um último recurso.

8. Explosivos:
Caso lhe joguem uma granada, NÃO CORRA! Correndo, você será atingido por estilhaços que perfurarão o seu corpo e deixá-lo igual à um queijo suiço, atingindo algum órgão vital ou sua cabeça.
Eu diria que você poderia tentar jogar a granada de volta, mas há risco dela estourar na sua mão, não faça isso.
Ao invés disso, deite-se no chão, com os pés em direção da granada. Ajoelhe-se, proteja as laterais do corpo com os braços e as orelhas com as mãos. Assim, você se torna um alvo difícil, talvez os fragmentos nem te atinjam, e mesmo que atinjam, o máximo que vai acontecer é você perder os pés. LEGAL, NÉ? =D

9. O atirador NÃO é seu amiguinho:
NÃO faça contato visual. NÃO converse. Ele é o inimigo, ele não é amiguinho.
No massacre de Columbine, que eu citei no começo do texto, o atirador perguntou pruma menina:
"Você acredita em Deus?"
"Sim."
"ENTÃO TOMA HEADSHOT LOLOLOLOLOL"
Se o atirador lhe fizer uma pergunta, responda com outra pergunta sem sentido prévio. Isso confundirá um pouco o atirador:
"Você acredita em Deus?"
"RESPONDA RÁPIDO: Cueca ou Samba Canção?!"
"Heim?!"
"ATAQUE DE OPORTUNIDADE!! *chute no saco*"

10. Persevere:
Não desista se for acertado. Muitos membros de esquadrões de invasão continuam lutando com 10 ou 20 buracos no corpo. Não deite-se e morra como nos filmes.
Se você for atingido, estanque o sangramento e fique deitadinho, quietinho, no seu abrigo, só esperando a ajuda chegar.

11. Se previna:
O melhor jeito de sobreviver não é lutar, se esconder e nem fugir. É se previnir. É que nem AIDS, sacou?
Muitos dos atiradores eram pessoas violentas, tímidas e fascinadas por armas e bombas. Outro sinal são roupas estranhas. O atirador do "Massacre de Virginia Tech" foi para a aula no dia vestindo roupas militares com bolsos para munição. Se as pessoas tivessem prestado atenção, veriam que aquilo era suspeito.
Preste bastante atenção às pessoas ao seu redor. Se alguém estiver se comportando estranhamente, tente descobrir o motivo e preste atenção.
PORÉM, não é porque as pessoas são violentas que isso signifique que elas vão ou não armar um massacre. Na realidade, não há perfil específico para os atiradores. Eles podem ser aquele astro do esporte ou aquele nerd. Aquele cara que está em todas, ou aquele maluco tímido. Eles podem ser emo ou eles podem ser punk. Whatever.

12. Seja um líder:
Ajude as pessoas. Mande todo mundo se esconder. Liderança é a palavra chave. Essas atitudes são as que normalmente permitem a sobrevivência do grupo. Ao menor sinal, comece a executar as medidas que irão garantir a sua sobrevivência.

E é isso aí galera. Agora, dá licença aí que eu tenho que ir, falou? x_x

Xau e bença! o/