Diga Sim

Ontém eu descobri um segredinho: Um segredinho muito bem guardado. O segredo que eles não querem que você saiba!

Não, não é a lei da atração, poxa. Vai dizer que vocês acreditam numa porcaria dessas?

É o poder do sim.

Não, não tô louco não. Só quero adverti-los para um não-tão-longo post estilo auto-ajuda. Coisas engraçadas aí embaixo.Caham: Isso NÃO é um Post patrocinado do filme Sim, Senhor. Aquele filme do Jim Carrey que vai sair. Quem quiser ver o trailer, ó aí o safado:

http://www.youtube.com/watch?v=WYk2SkElXV8

Voltando ao assunto: Eu vi que a vida é melhor se você disser mais vezes a palavra sim. Vi que não estou aproveitando a vida porque eu digo muito "não", seja por estar fazendo outra coisa na hora, ou por estar sem vontade.

Poisé, como NÃO sabem, sou Nordestino e hoje moro no Rio. E como morei no Nordeste por toda a minha infância, estou acostumado com praias paradisíacas, um mar azul e água morna. Com um peixinho frito, normalmente. As praias do Rio são diferentes. A paisagem pode até ser bonita, algumas vezes, mas eu simplesmente detesto esse mar preto e essa água gelada.

Mas ontém, eu decidi dizer sim a uma pergunta. Uma singela perguntinha:


Pai: Ei, vamos na praia?
Ele: Vamos.


E lá fui eu na praia com meu pai e alguns amigos. E foi ótimo! A água tava uns -60 Cº, mas mesmo assim foi ótimo! Eu nem sequer sai da água. Furei onda, tomei caldo, levei cachote, fiz body-board. Todas essas coisas de farofeiro. Briguei, fiz guerra de areia. Poxa. Foi simpesmente ótimo. Depois passei a tarde na piscina e a noite jogando no Wii do meu amigo Eduardo, do Nome do Blog (http://www.eduardoonomedoblog.blogspot.com/ (notem que o blog dele copia o meu em quase tudo)) que agora é meu parceiro e vive me zoando por ter mais visitas que eu, apesar dele simplesmente pegar paraquedistas com posts com o nome de "scan da playboy" e "ferrari por menos que R$ 10.000".

Eu não trocaria aquele dia na praia nem por uma garrafa de Chateau Laffite misturado com Veneno de Cobra-coral-verdadeira.

Estou doido para ver o que vai vir com minha nova maneira de vida:

"Quer ir pescar?"
"Quer implodir um prédio?"
"Quer pular de bungee jumping?"
"Quer acampar?"
"Quer fazer Trekking?"
"Quer pular de paraquedas?"
"Quer ir no cinema?"

Com menos "não"s minha vida ficaria bem mais memorável e talvez eu nunca pare num metrô para pensar: "como eu me tornei secundário na minha própria história?".

Isso aí, como dizem meus co-blogueiros: Fik Dik (isso significa Fica a Dica, tá?)

Eu heim, Xau e bença!

0 tijoladas:

Postar um comentário