Colono - parte 18

Nossa, só se passaram alguns minutos, mas você se sente como se estivesse fora a mais de um mês =_=

Primeiro de tudo, regar as plantas. -6 Bebida. As plantas germinarão em 5 rodadas. Agora, você mandaria um colono criar um espantalho, exceto que você não tem nenhuma agulha. Cinco delas podem ser produzidas por 1 metal na ferraria.

Você em seguida manda 5 colonos para as minas e 6 para a floresta. Eles voltarão em 3 rodadas.

3 rodadas depois, os 11 colonos voltam a tempo para o almoço:
  • + 30 Metal
  • + 36 Madeira
  • - 90 de Alimento
  • - 90 de Bebida
Você tem a impressão de que os exploradores não voltarão tão cedo...

--------------------------------------------------------------------------------------------

Após a torre de pedra, havia uma grande cidade murada, protegida no cume das montanhas.

A colônia mal poderia ser comparada com essa cidade. Ela certamente teve muito tempo para chegar a esse ponto. Mesmo assim, parece um pouco isolada nas montanhas.

"Gutkom zu da land der stan. (Bem vindos à terra dos Stan)"
"Dank, Herr (Obrigado, senhor)"
"Jetzt, ich brauche zu nehmen si zu sprechen zu owr kommandant. (Agora, eu preciso levá-los para falar com o comandante)"
"Uh... Alle gut (Uh... Tudo bem)" ^^'

O guarda leva o grupo até uma tenda, onde se encontram com um homem de armadura, sentado em uma mesa checando mapas.

-Traduzido de Runs para Português-
"Olá, Nappa. Quem são esses homens?"
"Eles são diplomatas da colônia que mora na planície. Imagino que eles queiram falar com o senhor."
"Fez bem, Nappa. Agora, volte para seu posto."
"Sim senhor."
Nappa vai embora. O general se vira para o falador de Runs.
"Meu nome é Faust, comandante dos Stan. Nosso povo estende a mão para o seu, em caso de quererem estabelecer relações diplomáticas. Então, eu lhe imploro: Fale o que veio falar."
O falador de Runs avança:
"Senhor Faust, eu falo em nome de Chuq Palmito I, o homem com a lua no punho de sua espada, líder do povo da planície. Nosso povo aceita seu pedido de paz, mas eu devo falar com meu líder antes de estabelecer qualquer tipo de aliança. Mesmo assim, eu preciso lhe fazer algumas perguntas, e ficaria muito grato se o senhor respondesse."
"Sinta-se a vontade."
"Bem, em primeiro lugar, o guarda, Nappa, reagiu de forma estranha quando alguns dos meus escreveram uma mensagem em Galin no chão. Por que isso?"
"Ele deve ter pensado que vocês eram Duhires. Nós Stans travamos uma guerra muito longa com os Duhires, que moram na floresta. O povo Duhir é orgulhoso e egoísta, e se recusa a dividir sua madeira conosco, mas mesmo assim tentam mineirar de nossa montanha a força."
"Opa... Me desculpe, mas eu acho que nós também estamos mineirando da sua montanha, senhor. Não sabíamos que tinha alguém vivendo aqui."
"Bem, acho que algo pode ser arranjado. Continuando: Estamos em guerra com os Duhires a muitos anos e isso causa alguma desconfiança entre meu povo. E quanto a arranjar alguma coisa, nós temos grandes reservas de alimento, pedra, metal e ouro, mas temos necessidade de madeira, tecido e outros recursos. Fale com seu líder, se ele aceitar, podemos trocar com ele."
"Seria ótimo."
"Ótimo. Agora, a hora do almoço se aproxima. Seria uma honra se vocês pudessem almoçar comigo."
"Aceitamos, senhor."

-----------------------------------------------------------------------------------------------

Ok, sem imagens nesse porque não aconteceu muita coisa.

Ah, e pensem bem no que vocês farão em seguida, vocês podem ganhar um novo aliado =D

Sem mais,
Xau e bença.

4 tijoladas:

HumorGenérico disse...

Como funciona isso? não peguei do começo então estou mais perdido do que cego caolho em tiroteio =_=

HumorGenérico disse...

Go go trocar madeira por outro -troll,
melhor dar um pouco de madeira do que ficar sem a mina.

Nando disse...

Vou mandar 4 colonos irem pescar, 1 colono construir agulhas, e quando terminar, construir um espantalho.
vou mandar 5 colonos e o lobo irem caçar um animal grande na floresta [tipo um urso, se tiver].
ah, e o que sobrar de colono vai minerar e cortar madeira .-.
e os exploradores... poderiam dizer que iam ver com o lider deles se ele toparia uma aliança, e voltar pra colônia.
é isso =]

Nando disse...

ah, e quando os colonos voltarem da caça, eles podem ir coletar água .-.

Postar um comentário